Palco 360 graus e interação entre fãs e artistas no Samba Recife

Com informações de Thayse Boldrini

O Samba Recife foi o evento do fim de semana para quem curte samba e pagode. Imagina encontrar a área externa do Centro de Convenções completamente lotada em pleno domingo. Foi assim nos dois dias de evento. Comandado por Augusto Acioli, o festival foi palco de encontros de grandes nomes do cenário musical,  consagrado como um dos maiores do gênero no Brasil. Além dos encontros no palco, um dos destaques na estrutura foi um corredor, direto do camarim, que dava acesso ao palco 360 graus, permitindo a interação entre os fãs e os artistas. Todos queriam clicar uma selfie com seu ídolo. Nas redes sociais, os cliques bombaram.

Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

No sábado, o Samba Recife recebeu o projeto Gigantes do Samba, com Alexandre Pires, Belo e Luiz Carlos e o encontro inédito de Xande de Pilares e Arlindo Cruz. Arlindo precisou se locomover em uma cadeira de rodas durante o show, já que está em processo de recuperação após uma cirurgia no joelho. Ainda se apresentaram no primeiro dia do evento o grupo Imaginasamba, Mumuzinho, Léo Santana e Ferrugem.

Bruno Cardoso, Péricles e Thiaguinho - Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Bruno Cardoso, Péricles e Thiaguinho – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

O segundo dia de festival começou com o grupo Tá na Mente fazendo esquenta para Sorriso Maroto. A banda tocou os hits já consagrados e também relembrou outros artistas, como Wesley Safadão. A banda Turma do Pagode, Chininha & Príncipe e Dilsinho também se apresentaram durante a segunda noite do festival.

Waldemar Valente, Thiaguinho e Augusto Acioli - Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Waldemar Valente, Thiaguinho e Augusto Acioli – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Um dos grandes momentos do festival foi a última apresentação da turnê A Gente Faz a Festa, com Thiaguinho, Péricles e Chrigor. Eles fizeram três horas de show, cantando os sucessos dos 30 anos de história do Exaltasamba. “Desde 2003, o primeiro show que fiz aqui, vocês me receberam com muito carinho com esses cara aqui do meu lado. Quero agradecer a Péricles e a Chrigor por tudo que fizeram por mim e fazem até hoje. Esse é um show especial”, disse Thiaguinho. A entrada do cantor ao palco teve direito a fogos de artifício, e claro, muitos, mas muitos gritos e aplausos.

Péricles, Dilsinho, Bruno Cardoso, Chrigor, Thiaguinho, Léiz e Sérgio Jr. - Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Péricles, Dilsinho, Bruno Cardoso, Chrigor, Thiaguinho, Léiz e Sérgio Jr. – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Quase no fim da apresentação, os cantores convidaram Bruno Cardoso e Sérgio Júnior, do Sorriso Maroto, Léiz Ferreira, da Turma do Pagode e o cantor carioca Dilsinho para uma participação especial, quando cantaram  sucessos como Céu e Fé e Sobrenatural. No cercadinho ao lado do palco, Augusto recebeu alguns amigos, entre eles o ator Rafael Zulu, ‘brother’ de Thiaguinho, Bruno Novaes, Gabriela Arruda, Bruno Rêgo, Felipe Carreras, entre tantos outros.

Waldemar Valente, Thiaguinho e Augusto Acioli - Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Waldemar Valente, Thiaguinho e Augusto Acioli – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

O encerramento da edição ficou sob a batuta de Xanddy e sua banda Harmonia do Samba. Ele ainda convidou Thiaguinho, Chininha & Príncipe e Dilsinho, além de Léiz, da Turma do Pagode para mais um encontro inédito no palco, fechando o festival com chave de ouro.

Waldemar Valente, Thiaguinho e Augusto Acioli - Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Waldemar Valente, Thiaguinho e Augusto Acioli – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Bruno Rego, Augusto Acioli e Rafael Zulu - Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Bruno Rego, Augusto Acioli e Rafael Zulu – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Bruno Novaes, Felipe Carreras, Waldemar Valente e Bruno Rego - Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Bruno Novaes, Felipe Carreras, Waldemar Valente e Bruno Rego – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Mirelly Arruda e Gabriela Arruda - Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Mirelly Arruda e Gabriela Arruda – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Compartilhe este post sobre