Geraldo Julio é reeleito com votação inédita no Recife

Com 528.335 votos, Geraldo Julio foi reeleito prefeito do Recife. Foi o primeiro gestor eleito na capital a conquistar mais de meio milhão de votos. Como de costume, ele acompanhou a apuração no Recife Monte Hotel, ao lado da esposa Cristina, Paulo Câmara e Ana Luíza, Renata Campos, Antônio Carlos Figueira, João Campos, Diego Brandy e outras lideranças políticas. Assim que o resultado final se concretizou, ele pediu a palavra, agradeceu a todos pelo engajamento e se emocionou. Abraçou a esposa, os filhos e o governador, emocionado. Em seguida, desceram para o auditório do hotel onde falaram com a imprensa.

Crédito: Diario de Pernambuco

Crédito: Diario de Pernambuco

Em seu discurso, Paulo Câmara frisou que o PSB de Pernambuco elegeu 70 prefeitos, incluindo o da capital que era prioridade também do PSB nacional. “Desde que Geraldo iniciou a campanha, só fez crescer. Conseguiu ampliar o conjunto de forças e teve uma vitória consagradora”, disse. Também lembrou Eduardo Campos a quem chamou de grande líder. “Com certeza ele também está muito feliz com esta vitória”, disse.

Crédito: Diario de Pernambuco

Crédito: Diario de Pernambuco

Geraldo Julio falou que era dia de agradecer a Deus por tudo que tem feito por ele. “A democracia é assim, cada um tem o direito de escolher seus caminhos, seus projetos, mas a partir do momento em que a urna fala, o projeto é do Recife”, disse ele. Geraldo agradeceu, ainda, “ao companheiro e amigo” Paulo Câmara. Também citou Renata Campos e os filhos para lembrar do ex-governador de Pernambuco. “Agradeço por terem me dado a oportunidade de conviver com Eduardo Campos, por ter sido amigo dele e aprender com ele. Tudo que aprendemos até aqui foi com ele, que estará presente em nossos quatro anos de gestão”, destacou.

Crédito: Diario de Pernambuco

Crédito: Diario de Pernambuco

Outro agradecimento emocionado feito pelo prefeito reeleito foi a Camilo Simões, ex-secretário de Turismo da cidade e um dos coordenadores de sua campanha, que faleceu há duas semanas. “Não foi fácil perder um amigo com tantas qualidades como ser humano, que fazia tudo para ajudar os outros”, destacou enfatizando o apoio e a presença da mãe e esposa de Camilo, Marta Lima e Rebeca Duque. Em seguida, a comitiva de Geraldo seguiu para o Marco Zero para a festa da vitória.

Crédito: Diario de Pernambuco

Crédito: Diario de Pernambuco

         

Autor:: Tatiana Sotero

Compartilhe este post sobre