Lenine apresentou seu “Carbono” em show completo no Teatro Guararapes

Lenine e banda em show da turnê "Carbono" - Crédito: Reprodução/Facebook

Lenine e banda em show da turnê “Carbono” – Crédito: Reprodução/Facebook

Pouco depois das 21h30, Lenine subiu ao palco do Teatro Guararapes para apresentar seu show Carbono para o público recifense. Acompanhado dos músicos Bruno Giorgi (bandolim, guitarra, efeitos e vocais) e JR Tostoi (guitarra e vocais), Guila (baixo, synth e vocais) e Pantico Rocha (bateria e vocais), o cantor fez um show com alta qualidade técnica e musical, sendo muito bem recebido pelo público.

Como um rockstar, entre gritos de “Lindo” e “Maravilhoso”, Lenine apresentou o repertório composto principalmente pelas músicas do mais recente álbum, que dá nome à turnê. “Filho novo a gente quer mostrar”, como disse. Castanho, Carbono, Cupim de Ferro e Simples Assim nem pareciam tão novas para o público que acompanhava com entusiasmo. Houve ainda espaço para as já clássicas Hoje Eu Quero Sair Só, Paciência e Leão do Norte, interpretadas por Lenine apenas no violão e cantadas em coro com a plateia.

Com o teatro quase lotado, o público respondeu à altura ao show, batendo palmas, cantando e aplaudindo, inclusive de pé, durante o “bis”. Na plateia, havia ainda Dona Daisy, mãe de Lenine, o que trouxe ainda um ar mais “caseiro” ao show. “É sempre bom tocar em Recife. E hoje eu tenho ainda o privilégio de tocar para minha mãe. Vocês são só coadjuvantes, esse show é para minha mãe”, brincou o cantor.

A cenografia e a iluminação é um dos destaques do show, com os músicos dividindo o palco igualmente, e as luzes acompanhando o ritmo das canções e dando o clima para a apresentação. Além da alta qualidade do som no teatro, que evidenciou ainda mais a qualidade dos músicos e a pluralidade de ritmos e sons nas canções.

Se depender do show do Teatro Guararapes, Lenine continuará sendo muito bem vindo. É esperado que ele volte ao Recife para seu já tradicional show durante o Carnaval.

Assista abaixo o vídeo da canção Paciência:

Compartilhe este post