Empresários garantem legalidade em obras do Arena Porto e anunciam atrações de festival

Por Anderson Malagutti

O dia era para ser de apresentação do Fest Verão Porto, evento que será realizado em Porto de Galinhas, em Ipojuca, em janeiro do próximo ano. Porém, a coletiva de imprensa do evento serviu mais para ouvir explicações dos organizadores do que praticamente do evento. O motivo foi a paralisação cautelar da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) nas obras da construção do Arena Porto, local aonde acontecerá o evento. Entre os motivos, estão possíveis impactos no meio ambiente no local.

Crédito: Anderson Malagutti

Crédito: Anderson Malagutti

O empreendimento, que tem como sócios o cantor Wesley Safadão e os empresários Janguiê Diniz e Luiz Augusto Nóbrega, foi intimado a apresentar, dentro de 48 horas, toda a documentação que autoriza as obras no local. Presente na coletiva, Luiz Augusto Nóbrega explicou que na época da compra, o local era uma fazenda de cocos e não um coqueiral nativo. Sobre a obra ser em cima de um manguezal, ele foi enfático. “Vazou na mídia que lá é um manguezal. Mas lá nunca foi. Manguezal tem do lado de Muro Alto, mas do lado de cá não tem”, explicou.

Ivete Sangalo/Divulgação

Ivete Sangalo/Divulgação

Sobre a falta de possíveis licenças, Nóbrega garantiu que não falta nenhuma. “Tiramos todas as licenças. Inclusive viemos agora da prefeitura. Estava faltando a licença do asfalto e eles estão nos dando hoje”, explicou. “Esse boato que estávamos aterrando o mangue não existe. Jamais faríamos um empreendimento onde não pudesse ser realizado”, justificou.

O local, que posteriormente também receberá um Centro de Convenções, abriga uma área de 40 hectares. Desses, 20 são de terra e os outros 20 são alagados e de preservação, que, segundo Nóbrega, ficaram intactos.

Crédito: Luan Mateus/Vagalume Comunicação

Crédito: Luan Mateus/Vagalume Comunicação

Shows confirmados – Polêmicas à parte, também foram confirmados todos os cantores que irão se apresentar no Fest Verão Porto. No dia 7 de janeiro, haverá Jorge e Mateus, SOJA, Alok e Márcia Fellipe. No dia 14, as atrações são Gabriel Diniz, Bell Marques, Mathues e Kauan e Jota Quest. Por fim, no dia 21 de janeiro, fecham o festival Wesley Safadão, Ivete Sangalo, Gusttavo Lima e Pedrinho Pegação.

Jorge e Matheus. Crédito: Vito Sormany / Divulgação

Jorge e Matheus. Crédito: Vito Sormany / Divulgação

São esperados 12 mil pessoas por fim de semana. Segundo a assessoria de imprensa do festival, haverá uma pré-venda de ingressos a partir de segunda-feira. Para quem preferir mais conforto, haverá como opção o Espaço WeDo Ecomariner, com área gourmet, decoração temática, vista exclusiva, open bar premium e serviço de beleza.

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post