O futuro avião de Donald Trump

O Air Force One

O Air Force One

O Air Force One é um dos símbolos mais icônicos da presidência norte-americana. Com uma pintura discreta, a inscrição United States of America e a bandeira norte-americana no estabilizador vertical, aliada ao selo presidencial na fuselagem. Sua presença é sempre um destaque nos aeroportos e demonstra a enorme influência dos Estados Unidos pelo mundo.

Embora a maior parte dos detalhes seja mantido em total sigilo, por questões de segurança nacional, sabe-se que os dois aviões são um centro de controle avançado do governo dos Estados Unidos. Os dois VC-25A são os únicos aviões destinados ao transporte presidencial com capacidade de reabastecer em pleno ar, o que virtualmente oferece alcance ilimitado. A eletrônica de bordo, incluindo os sistemas do avião, foi construída de forma a resistir ao pulso eletromagnético de uma detonação nuclear. Bem como a complexa e segura rede de comunicação que permite o Air Force One funcionar como um centro de comando móvel no caso de um ataque nuclear contra o país.

O presidente e sua comitiva desfrutam de 370 m² de espaço útil, divididos em três níveis, incluindo o porão que foi convertido em área comum. O avião conta com uma ampla suíte presidencial, um escritório que possui as mesmas características do salão oval, sala de conferências e espaço para a comitiva. Além disso, o avião possui um centro médico de emergência que funciona como uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e duas cozinhas completas, que possuem capacidade para preparar refeições elaboradas para até 100 pessoas.

Author: João Alberto

Compartilhe este post