Psicóloga e coach lança curso para babás

Muitas vezes as mães e os pais que precisam deixar seus filhos sob cuidado de babás se sentem inseguros. Pensando em melhorar o trabalho e a relação dos pais e das babás, a psicóloga e coach Michele Almeida, da Almeida e Silva Duarte Consultoria, criou o projeto Babá dos Sonhos. O projeto consiste em um curso, para as profissionais, com seis módulos. Os assuntos abordados vão desde ética até alimentação saudável e como lidar com comportamentos.

Imagem ilustrativa. Crédito: Divulgação/sxc.hu

Imagem ilustrativa.
Crédito: Divulgação/sxc.hu

Durante os encontros com as profissionais, há aulas que explicam funções, direitos e deveres, oficinas de papinha, regras e limites e como lidar com comportamentos das crianças. Há ainda um curso com uma enfermeira sobre primeiros socorros. O projeto é voltado para as babás e funcionárias domésticas que lidam com crianças de 0 a 12 anos.

Michele Almeida e a sócia Silvia Duarte - Crédito: Tarcisio Augusto/Divulgação

Michele Almeida e a sócia Silvia Duarte – Crédito: Tarcisio Augusto/Divulgação

O curso traça ainda uma rotina personalizada, feita em conjunto com os pais, para que seja seguida pela criança e pela babá. “No primeiro encontro, nós fazemos uma sessão de coaching com os pais, que dizem como querem a rotina de seus filhos. Então, tudo estruturado com base na rotina que a criança já tem”, explica Michele. Isso é importante, segundo ela, pois existem formas diferentes de ser pai e mãe, e cada casa tem seus hábitos. A psicóloga ainda sugere algumas adaptações, como horários para brincadeiras.

Imagem ilustrativa - Crédito: Reprodução/Free Images

Imagem ilustrativa – Crédito: Reprodução/Free Images

Ao fim dos módulos, há outro encontro com os pais para que sejam discutidos os resultados e também as mudanças que podem ser feitas na rotina. A importância da estruturação do dia, diz Michele, é que os pais podem ter certeza de que a criança irá cumprir com as atividades, diminuindo a preocupação e a culpa de está longe dos filhos. Novas turmas devem ser abertas em janeiro de 2017.

Compartilhe este post