Nutricionista esclarece dúvidas sobre comidas fit

Nutricionista esclarece dúvidas sobre comidas fit

Crédito: Arquivo Pessoal

Crédito: Arquivo Pessoal

Com a grande procura dos serviços de comida fit no estado, o blog do JA decidiu conversar com a nutricionista Maria Lúcia Araújo para esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre este tipo de alimentos. Segundo a especialista o grande erro ao consumir alimentos fit é pensar que eles podem ser ingeridos livremente. Confira a entrevista publicada neste fim de semana na super edição do Diário de Pernambuco:

Entrevista>>>Nutricionista

O que são comidas fit?
São considerados fit, as comidas mais saudáveis, que possuem um menor índice glicêmico, ou seja, com menos açúcares e gorduras como pães e massas integrais.

Esse tipo de alimento pode ser consumido livremente?
Não, as comidas fit são tão calóricas quantos as comuns, por isso devem ser consumidas na medida certa.

Quais os benefícios em adotar esse tipo de alimento?
Seu maior benefício é o valor nutricional. Você pode, por exemplo, consumir um brigadeiro fit com a mesma caloria do tradicional, mas a única diferença é que estará sendo mais bem nutrido pelo primeiro. A adoção do novo hábito alimentar associado a hábitos saudáveis, como prática de atividade físicas podem trazer uma mudança na qualidade de vida da pessoa.

Alguns alimentos fit são preparados sem glúten e lactose, por questões de alergias alimentares ou controle do peso. A ausência das substâncias podem fazer mal ao corpo?
De forma alguma. O glúten e a lactose não são substâncias essenciais para o corpo, então são substituídas facilmente por outras, consideradas indispensáveis através da refeição. O cardápio fit é o mais indicado, já que costuma ser preparadas com farinhas, fibras e oleaginosas e que são muito mais benéficas ao corpo.

Leia também:
Saiba onde encontrar comida fit e saborosa no Recife

Author: Juliana Freire

Compartilhe este post