Netflix apresenta lentes de contato da série “Black Mirror”

O Netflix anunciou seu novo produto, o Netflix Vista. O serviço funciona através de uma lente de contato, que transmite os filmes e séries para o assinante. Basta tocar em um ponto no pescoço para ter acesso a todo o catálogo do serviço de streaming. O serviço, claro, não é real. O vídeo é inspirado na série Black Mirror, que trata da tecnologia em um futuro distópico.

O vídeo traz chamadas bem tentadoras, como “O que você mais ama na vida? E se as coisas que você mais ama pudessem estar sempre com você?”. No entanto, a crítica social do vídeo é bem clara: os humanos simplesmente deixariam de se comunicar e perder contato com o mundo “real”. Não muito distante do cenário atual onde as pessoas deixam de conversar ao vivo para ficar conectados ao smartphone. No fim do vídeo, chega a provocação: “existem histórias lá fora”.

Crédito: Reprodução/Youtube

Crédito: Reprodução/Youtube

Black Mirror é uma série criada por Charlie Brooker, e teve sua terceira temporada lançada neste mês, no Netflix. A cada episódio, apresenta uma situação distópica ligada à tecnologia de forma satírica e até sombria. Apesar de alguns episódios serem em no futuro, segundo o criador, “todos eles são sobre a forma como vivemos agora – e a forma como nós poderemos viver em 10 minutos se formos desastrados.”

Crédito: Reprodução/Black Mirror

Crédito: Reprodução/Black Mirror

Compartilhe este post