Vai aproveitar a Black Friday? Confira sites úteis para lhe ajudar nas compras

Foto ilustrativa Crédito: sxchu / Divulgação

Foto ilustrativa
Crédito: sxchu / Divulgação

Quem estava com os “cintos apertados” desde o início do ano por causa da crise, tem bons motivos para sair às compras nesta semana. Shoppings e lojas da cidade prometem descontos de até 70% no Black Friday (leia mais aqui). Mas é preciso cuidado para não se arrepender das compras, já que, infelizmente, várias lojas aumentam os preços dos produtos semanas antes da liquidação para ofertá-los com o preço original no dia em que era para ser de descontos. Quem vai fazer compras online pode contar com vários sites que ajudam o consumidor a não entrar numa cilada. Vão desde páginas que fazem uma comparação de valores entre lojas do mundo virtual até os que mostram as empresas com mais reclamações dos clientes. Ajudam também para quem quer sondar os preços e credibilidade das marcas, mas optam por comprar em lojas físicas. Confira alguns deles:

Buscapé – O site está com um alerta especial de promoções da Black Friday. Basta se cadastrar no para receber as principais ofertas por email. A página mostra ainda a variação do preço do produto no último ano para que o cliente possa atestar se as lojas realmente estão dando abatimento no valor final do produto. Outra vantagem: o internauta pode selecionar o produto que deseja e pedir para ser notificado quando o preço baixar em algum site de vendas.

Zoom – A página acompanha a variação de preços durante o dia, fazendo uma comparação com os valores antes e durante o evento. Além disso, identifica as melhores ofertas. Nele, também é possível conferir o histórico de preço do produto escolhido.

Site oficial da Black Friday – Da 0h até às 23h59 do dia 25, os consumidores poderão conferir descontos em várias marcas e empresas como CVC, Azul Linhas Aéreas, Marisa, Henring, Natura e Passarela. 

Foto ilustrativa - Crédito: sxc.hu/Divulgação

Foto ilustrativa – Crédito: sxc.hu/Divulgação

Já Cotei – É semelhante ao Buscapé e promete listar os melhores preços ofertados na Black Friday. O consumidor também pode cadastrar um alerta para ser avisado quando o valor do produto desejado baixar o valor. Um diferencial dele é que o cliente pode ganhar pontos no Multiplus e milhas Smiles se comprar em algum dos sites parceiros.

Baixou Agora – Nesta mesma linha, tem o site Baixou Agora. Ele cataloga mais de 3 milhões de produtos, exibindo histórico de preços e se o valor atual está acima ou abaixo da média histórica.A página também compara o valor do produto em vários sites.

CupoNation– Quem está a fim de mais descontos, o CupoNation é a pedida certa. Nele, o internauta pode se cadastrar para ganhar cupons de descontos em várias lojas online. Basta informar o código recebido. Também é possível se cadastrar na página para receber os principais itens em oferta.

Foto ilustrativa - Crédito: sxc.hu/Divulgação

Foto ilustrativa – Crédito: sxc.hu/Divulgação

PromoBit – É um site colaborativo onde os internautas compartilham as principais ofertas encontradas no mais variados segmentos do varejo. Ele também disponibiliza cupons de desconto e fórum para troca de ideias sobre produtos.

Reclame Aqui – Quem quiser correr das empresas mal vistas pelos consumidores, deve conferir este site. É um canal onde os clientes fazem as suas queixas e as empresas tentam resolvê-las.

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post