Evento reúne literatura, música, brincadeiras e gastronomia em praça da Madalena

A segunda edição do projeto Eça é a Nossa Praça, na Praça Eça de Queiroz, na Madalena, acontece hoje, a partir das 15h. O evento, uma homenagem ao escritor português, contará com os lançamentos de livros dos jornalistas Ivan Moraes Filho e André Dib e do escritor Sidney Nicéas, além do lançamento do livro de fotos Morro de Fé, do fotógrafo Beto Figueiroa.

Crédito:  Marcus Paiva Cunha/Divulgação

Crédito: Marcus Paiva Cunha/Divulgação

A programação ainda conta com inclui troca-troca de livros com o blog Menos1naEstante, brincadeiras infantis com a Leão Marinho Recreação e Lazer, contação de histórias com a Uni Duni Tetê, e o projeto Poesia em Flô. Haverá ainda exposição de aquarelas de Aluízio Câmara e o trabalho da Bela Vista Fotos. O planttruck O meu Jardim, o Brinque Mais e a Kombi Pantim terão uma seleção de produtos lúdicos para as crianças.

A praça ainda conta com uma área de gastronomia, com food bikes oferecendo churros, bolo de rolo, cachorro-quente, pães e geleias, café e caldinho. O encerramento do evento ficará por conta da banda Mr Peter, com repertório de pop e rock.

Crédito:  Marcus Paiva Cunha/Divulgação

Crédito: Marcus Paiva Cunha/Divulgação

O projeto Eça é a Nossa Praça receberá doações de fraldas, leite e brinquedos para Lar do Nenen e tem apoio do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco (GPL-PE), da Sociedade Eça de Queiroz, além do Caneca Fina, São Braz e Beerdock.

Compartilhe este post