Entrevista: a carreira, o dia a dia e os sonhos de Camila Coutinho

Uma brincadeira que virou negócio e que a transformou em uma das jovens mais influentes do Brasil. É assim que se pode definir hoje o blog Garotas Estúpidas, de Camila Coutinho, que completou a sua primeira década neste ano. Sua autora transcendeu as linhas tecladas em um diário virtual. Mostrou que quem é bonita, vaidosa e gosta de moda também pode ser séria, profissional, inteligente e empreendedora. Provou, pelo Brasil e pelos muitos países por onde passou, que a mulher pernambucana é “arretada” mesmo. Vai lá e manda ver. E foi assim que Camila conquistou os seus milhares de seguidores mundo afora. Destacou-se e, principalmente, “ficou” neste mercado que surgem novos rostos a cada dia. Quem é bom resiste! Está aí Camila! Entre uma agenda e outra, ela conversou com o Blog João Alberto sobre sua carreira, seus projetos e os sonhos que ainda pretende alcançar de agora em diante. Confira:

Camila Coutinho. Crédito: Letícia Moreira/Reprodução

Camila Coutinho. Crédito: Letícia Moreira/Reprodução

1- Como você define a Camila antes do blog e hoje, 10 anos depois do Garotas Estúpidas?
Tenho sempre um pouco da Camila que começou comigo! Curiosa, inquieta e feliz por conseguir trabalhar com o que eu amo. Mas antes do blog, eu era uma menina que sonhava em trabalhar com moda/criação, que vivia da mesada que recebia dos pais e me dividia entre a faculdade e o estágio. Hoje me vejo realizada em perceber que o Garotas Estúpidas foi um dos protagonistas nas mudanças que aconteceram nos últimos anos no mercado editorial de moda.

2- Como é a sua estrutura hoje comparada ao momento em que começou a carreira?
Bem no comecinho mesmo, fazia tudo: conteúdo, comercial, emitia nota, fazia cobranças etc. Tinha auxílio do meu pai em certas situações, mas na prática fazia tudo sozinha. Com o tempo, entendi que precisava delegar para o negócio crescer e hoje nossa equipe fixa tem quatro pessoas: Andressa no conteúdo; Carol no comercial e Monica e Manu no financeiro! Todas mulheres, todas trabalhando de home office! Gosto de manter a estrutura enxuta. Além disso, tenho assessoria de imprensa nacional, internacional e recentemente assinei com a The Society, agência americana que cuida de modelos como Kendall Jenner e Adriana Lima.

Crédito: Reprodução Estilo

Crédito: Reprodução Estilo

3- Qual o momento mais inesquecível da sua trajetória profissional?
Foram muitos momentos, afinal 10 anos é um tempão! Kkkk Mas a cada ano acontecem coisas tão inesquecíveis que fica difícil escolher só um! Minha primeira cobertura para o São Paulo Fashion Week; as três coleções que eu lancei com a Riachuelo; a primeira semana de moda internacional; minha ida ao festival de Cannes; conhecer pessoas importantes como Karl Lagerfeld, Costanza Pascolato, minha primeira capa de revista, De Carona com Gisele Bundchen…são alguns dos momentos mais especiais!

 

Camila Coutinho e Gisele Bundchen - Crédito: Divulgação/Arquivo pessoal Camila Coutinho

Camila Coutinho e Gisele Bundchen – Crédito: Divulgação/Arquivo pessoal Camila Coutinho

4- O lugar mais incrível que já conheceu?
Já conheci muitos lugares, mas não adianta, continuo apaixonada por Fernando de Noronha. A energia de lá é incrível! Londres também é uma cidade que amo, moraria lá fácil.

5- Qual a melhor e a pior parte de ser blogueira de moda?
A melhor parte sem dúvida é trabalhar com algo que eu amo e que sei o quanto me proporcionou (e proporciona) tanta coisa importante. E poder conhecer lugares que nunca imaginei. Não sei se classificaria como a pior parte, mas talvez a mais “chata” é em certos momentos ficar longe da família, mas hoje WhatsApp, Skype, FaceTime ajudam a diminuir a saudade.

29/07/2016- Credito: Rafael Martins/ Esp. DP- BLOG JOAO ALBERTO- DIA DOS PAIS- Casa da blogueira Camila Coutinho com os irmaos e o pai, Marcelo Valenca.

Camila Coutinho com com os irmãos e o pai Marcelo Valença

6- Uma pessoa que te inspira e por quê?
Painho! Os melhores conselhos que já recebi na vida foram dele, certamente. Também sou muito fã da Costanza Pascolato, a maneira como ela se mantém atual me deixa encantada!

7- Quais os projetos de Camila para o GE nos próximos 10 anos?
Nesse mercado, é difícil planejar seis meses, imagina 10 anos! Kkkk São muitas mudanças de mercado, a tecnologia cresce em progressão, tem que estar muito esperto pra acompanhar! Mas a longo prazo, me vejo comunicando, criando conteúdo, que é o que eu amo fazer. Não sei exatamente com quais ferramentas e o que vai surgir de novo nos próximos anos, mas vai ser por aí!

8- Qual um sonho que você ainda não realizou?
Adoraria ir no Jimmy Fallon! Haha… Será que um dia vou ser convidada?

Crédito: Zattini/Divulgação

Crédito: Zattini/Divulgação

9- Quantos eventos você faz por semana? E quais as parcerias de licenciamento você já fez?
Depende muito! Minha agenda é um quebra-cabeça, tento organizar as viagens de maneira inteligente pra poder ficar mais tempo em casa. Uma média de dois eventos por semana, mas fora isso temos reuniões, sessão de fotos, presstrips etc. Já fiz licenciamentos com marcas como Dumond, Coach, Riachuelo, Corello e me preparo pra lançar minha linha de esmaltes em breve! Fora os licenciamentos, estão entre nossos parceiros Pantene, Nivea, Nestlé, Disney, DVF, Jimmy Choo, Victorias Secret, Net A Porter, entre outros.

10- Quais os perfis que você mais curte seguir nas redes sociais?
Nossa, tem muitos! Amo a Irene Kim (@ireneisgood), uma fashionista koreana, a Hannah Bronfman (@hannahbronfman) musa fitness e fashion americana, a Kayla Itsines (@kaylaitsines) que conquistou uma legião de fãs por falar do lifestyle saudável e a Chiara Ferragni (@chiaraferragni) que também é demais e inspiradora!

Camila Coutinho - Crédito: Istoé Gente/Divulgação

Camila Coutinho – Crédito: Istoé Gente/Divulgação

Leia também:
Amor de pais e filhos – especial com Camila Coutinho

Autor:: Tatiana Sotero

Compartilhe este post sobre

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*