O entrevistado do derradeiro Programa do Gordo

Jô Soares - Crédito: TV Globo/Divulgação

Jô Soares – Crédito: TV Globo/Divulgação

Daniel Castro revela que Jô Soares fez de tudo para conseguir Silvio Santos, mas quem terá a honra de sentar pela última vez em seu sofá será o cartunista Ziraldo. A derradeira edição do Programa do Jô será gravada excepcionalmente em uma sexta-feira, dia 16 de dezembro, e irá ao ar no mesmo dia na Globo.
Além de ter sido a pessoa que mais entrevistas me deu, quando eu estreei o programa [em 1988] ele me ligou e disse que não não durava duas semanas. Quando escrevi [o best-seller O] Xangô [de Baker Street] ele falou que, com esse nome, não venderia nada. Então vou entrevistá-lo por causa dessas previsões”, justifica Jô em primeira mão ao Notícias da TV.

Jô entrevistou Ziraldo 23 vezes em seus 28 anos de talk show, primeiramente no SBT, como Jô Soares Onze e Meia, e a partir de 2000 como Programa do Jô. Desde 2010, o cartunista frequenta sua atração todo ano, sempre em um bate papo descontraído. Jô também escolheu Ziraldo porque quer que sua despedida na Globo tenha a “naturalidade de qualquer outro programa”.

O apresentador, escritor e dramaturgo ainda não definiu o seu futuro. Certo é que ele continua na Globo, ou em algum canal pago do grupo. Tem contrato por mais um ano.

Recentemente, especulou-se que ele estaria indo para o SBT. Jô diz que nunca houve convite da emissora. O boato, acredita, se deve ao fato de ele ter conversado com Silvio Santos para que fosse seu último entrevistado. Seria uma forma de homenagear o homem que o lançou como apresentador de talk show _e um golaço, já que Silvio não dá entrevistas. O dono do SBT, no entanto, alegou que uma cigana previu que, se der entrevista, ele morrerá no dia seguinte…

A direção da Globo pretendia oferecer a Jô uma coluna no Jornal da Globo, um espaço em que ele pudesse exercitar seu “olhar interessante e crítico”. Mas o apresentador refutou a ideia. “Não vou aceitar. Jamais vou andar para trás. Eu fiz o Jornal da Globo há milênios [nos anos 1980]. Eu não tenho o menor interesse em fazer, não preciso fazer, não quero e não vou [fazer]”, disse em setembro.

Jô quer continuar apresentando um talk show. Em seu programa, faz questão de dizer que esta é a “última temporada na Globo”, não a última de todas. Em sua equipe, já se dá como certo a continuidade da atração. “Não sei de nada ainda. As coisas estão sendo decididas”, afirma Jô.

 

Autor:: João Alberto

Compartilhe este post sobre

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*