Cardeais protestam contra loja da McDonald’s no Vaticano

A loja da McDonald's no Vaticano/Divulgação

A loja da McDonald’s no Vaticano/Divulgação

Causa muita polêmica a loja da McDonald’s,que abriu nas imediações do Vaticano. Fica num prédio da Santa Sé, que recebe R$ 120 de aluguel por mês. O Hard Rock Café prepara-se para abrir restaurante nas proximidades da Praça de São Pedro, igualmente em prédio da Santa Sé.

Um grupo de cardeais protestou ao Papa Francisco contra o projeto “É uma aberração que não respeita a tradição arquitetônica e urbanística do local, uma praça típica, com vista para as colunas da Praça de São Pedro”, lamentou o cardeal italiano Elio Sgreccia em entrevista ao jornal “La Repubblica”. O religioso falou em nome de sete cardeais que vivem na pequena praça, onde os prédios são de propriedade do Vaticano.

“Trata-se de uma oportunidade. A proposta que nos fizeram é boa economicamente”, assinalou, por outro lado, Domenico Calcagno, presidente da Apsa, entidade da Santa Sé que administra os imóveis do Vaticano e aceitou alugar um espaço de mais de 500 m² para a rede de fast-food.

Um dos cardeais escreveu uma carta de protesto ao Papa, pedindo que ele intervenha no assunto. “Não se pode pensar só em negócios. Seria melhor usar esse espaço para ajudar os necessitados, para acolher os que sofrem, como o Papa ensina”, assinala Sgreccia.

Propaganda no Vaticano/Divulgação

Propaganda no Vaticano/Divulgação

Big Mac/Divulgação

Big Mac/Divulgação

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post