Comic Con Experience terá primeira edição no Recife, em abril

Ana Paula Vilaça e Geraldo Julio receberam organizadores do evento hoje. Crédito: Andrea Rego Barros / Divulgação

Ana Paula Vilaça e Geraldo Julio receberam organizadores do evento hoje. Crédito: Andrea Rego Barros / Divulgação

Recife será a primeira cidade, fora de São Paulo, a receber o Comic Con Experience. O evento – que reúne fãs de quadrinhos, filmes, fantasia ,ficção e jogos eletrônicos – vai acontecer de 13 a 16 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco. Os detalhes foram definidos hoje após encontroo dos representantes do evento Pierre Mantovani, Diretor Executivo da Comic Con Experience, e João Paulo Sette, Diretor de Operações do evento com o prefeito Geraldo Julio. 

“Este é um tipo de evento que acontece em vários lugares do mundo e aqui no Brasil, em São Paulo, reúne milhares de pessoas, gera turismo, fazendo uma movimentação muito importante. Aqui, além de atrair o morador do Recife, vamos poder atrair visitantes de outras cidades do entorno, então é muito bom sermos a primeira cidade fora de São Paulo, no Brasil, a poder ter a Comic Con. Estamos com uma ótima expectativa e muito felizes de termos conquistado mais este evento”, afirmou o prefeito Geraldo Julio.

Crédito: Reprodução internet

Crédito: Reprodução internet

A Comic Con Experience acontece no Brasil nos moldes dos eventos “Comic Cons” realizados em várias partes do mundo, reunindo fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecer as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo “geek” e da cultura pop. 

Segundo Pierre Mantovani, CEO do grupo Omelete, responsável pela Comic Con no Brasil, contou que o evento vai acontecer nos mesmo moldes do que acontece em São Paulo: “Fizemos uma boa análise e pegamos uma boa base de dados entre pessoas que curtem o Omelete e o nosso evento, e notamos que haviam milhares de fãs na região Nordeste, e que poucos iam para São Paulo. Recife também tem uma localização estratégica e que facilita a logística de deslocamento de pessoas de cidades próximas como Maceió, João Pessoa, Natal. Entendemos que o Recife pode contemplar um alcance maior de público, que aqui esperamos ter entre 60 e 80 mil pessoas”, enfatizou. 

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post