Site elege as 20 praias mais bonitas do Brasil

Fernando de Noronha - Crédito: Divulgação/amonoronha.com.br

Fernando de Noronha – Crédito: Divulgação/amonoronha.com.br

A época de férias chegou e o que muita gente quer é saber de praia. Praias, rios, cachoeiras e chapadas, o Brasil é um país privilegiado em relação a paisagens naturais. Para facilitar a vida de quem está buscando um cenário paradisíaco para passar as férias, o site Guia São Paulo elegeu as 20 praias mais bonitas do Brasil. Na lista, muitas estão pertinho dos pernambucanos como a Praia de Pipa, dos Carneiros e Baía do Sancho. Confira:

1- Praia de Pipa, Tibau do Sul (Rio Grande do Norte)

Crédito: Alcione Ferreira\DP\ D.A Press

Crédito: Alcione Ferreira\DP\ D.A Press

Descoberta por surfistas nos anos 70, a praia de Pipa fica a 85 km de Natal e tem mais de 10 quilômetros de extensão. A paisagem possui estilo rústico e um paredão de falésias coloridas emoldurando o mar.

2- Praia de Tourinhos, São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte)
Vem se tornando um dos principais pontos turísticos do país. Também não é para menos, São Miguel do Gostoso guarda lindas e tranquilas praias com paisagens de tirar o fôlego. Fica numa pequena vila de pescadores a pouco mais de 100 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

3- Baía do Sancho, Fernando de Noronha (Pernambuco)
O point preferido dos famosos e dos turistas, a Baía do Sancho é uma das praias maravilhosas de Fernando de Noronha. O arquipélago foi batizado carinhosamente pelos artistas de “O Paraíso”.

4- Praia dos Carneiros, Pernambuco (Pernambuco)

Praia de Carneiros Créditos: Divulgação

Praia de Carneiros
Créditos: Divulgação

Mais uma praia pernambucana na lista. A Praia dos Carneiros é muito conhecida por uma das mais belas piscinas naturais do Brasil. Coqueiros tombados pela força do vento, pousadas pé na areia e uma igrejinha bem charmosa compõem a paisagem do local. O destino é superindicado para quem busca destinos isolados e praias desertas.

5- Canoa Quebrada, Fortaleza (Ceará)
Canoa Quebrada, no Ceará, está localizada a cerca de 120 km de Fortaleza. Suas falésias de cor alaranjada, misturada com dunas e um mar esverdeado, fazem de lá o local perfeito para quem quer aproveitar o melhor do Nordeste. Para trazer ainda mais um clima praiano, é possível encontrar barracas à beira-mar, música ao vivo e uma pequena vila que se mantém animada durante a alta temporada.

6- Praia do Espelho, Trancoso (Bahia)

Crédito: Turismo Bahia / Divulgação

Crédito: Turismo Bahia / Divulgação

É uma praia exótica, com falésias e vários mirantes, localizada entre os distritos de Trancoso e Caraíva. O mar destaca-se pelo tom cristalino, com poucas ondas e emoldurado por coqueiros em quase toda sua extensão. Ela é famosa por suas piscinas naturais que se formam na maré baixa, o chamado espelho d’água, que dá nome à praia.

7- Praia de Taipu de Fora, Península de Maraú (Bahia)
Ao sul de Barra Grande, no coração da Península de Maraú, encontra-se a área dos Taipus, palavra indígena que designa os morros arredondados caraterísticos do local. A praia de Taipu de Fora é a mais procurada da península e tem mais de 7km de extensão.

8- Quarta Praia, Morro de São Paulo (Bahia)

Crédito: Turismo

Crédito: Turismo Bahia / Divulgação


A Quarta Praia de Morro de São Paulo é a maior das praias do local, com 8Km de extensão e dedicada àqueles que gostam de tranquilidade. Antigamente, nos tempos em que Morro de São Paulo ainda não havia despertado para o turismo, a Quarta Praia era chamada pela denominação de “Mangue Queimado” e não passava de uma grande área deserta onde transitavam somente os pescadores e nativos que moravam nas imediações.

9- Praia do Toque, São Miguel dos Milagres (Alagoas)
Foi considerada pelo jornal inglês The Guardian a terceira praia mais bonita do Brasil, perdendo apenas para a Alter do Chão e Fernando de Noronha. Segundo a resenha do jornal, “A luz do nascer da lua cheia é espetacular. Aqui, a lua parece mais próxima e maior do que deveria ser”. Na Praia do Toque, fica uma das maiores piscinas naturais de São Miguel dos Milagres, conhecida como “Piscina do Toque”

10- Ipióca, Maceió (Alagoas)
A orla de Ipióca é enfeitada por coqueiros, longos trechos de areia e mar verde-azulado, localizado a aproximadamente 25 km do centro de Maceió, conhecida como “Caribe Brasileiro”. Sem ambulantes, diferente da Praia do Francês, com pouca gente na praia, ela conta apenas com um restaurante.

11- Praia de Maragogi, Maragogi (Alagoas)

maragogi-logo

No meio do caminho entre Maceió e Recife fica Maragogi. São três conjuntos de piscinas onde há passeios de barcos: as galés “principais” – que são as maiores piscinas naturais de Alagoas -, Taocas e Barra Grande, que pode ser conhecida caminhando no período de maré bem baixinha

12- Praia do Bonete, Ilhabela (São Paulo)

Considerada pelo jornal britânico The Guardian uma das dez praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Bonete abriga a maior comunidade caiçara de Ilhabela, que preserva a riqueza de sua cultura tradicional. Sua orla é rodeada de árvores Chapéu-de-Sol e, no mar, as ondas de até 3m formadas pelo vento sul fazem a alegria dos surfistas, entre eles Gabriel Medina, visitante assíduo.

13- Castelhanos, Ilhabela (São Paulo)

A Praia de Castelhanos, em Ilhabela, é também a favorita da turma off road. Isso porque o acesso principal é por uma estrada de 22km e só veículos 4×4, motos ou bicicletas são permitidos. Para quem não possui um veículo adequado, agências de turismo da cidade costumam fazer o passeio por um preço acessível.

14- Praia da Fazenda, Ubatuba (São Paulo)
Um pouco afastada e dentro de uma reserva ecológica está a Praia da Fazendaem Ubatuba. Adorada por suas águas claras e tranquila,  pode ser uma ótima opção para relaxar e curtir a natureza. Para comodidade dos visitantes, é possível encontrar banheiros e chuveiros no local.

15- Ilhas das Couves, Ubatuba (São Paulo)
Um destino de águas cristalinas e refrescantes. A Ilha das Couves, em Ubatuba, fica a 224 km de São Paulo e  só é acessível de barco. Muitas lanchas saem da Praia de Picinguaba para realizar o trajeto por cerca de R$ 20 (ida e volta). Aos visitantes, é indicado levar comida e água. 

16- Praia Lopes Mendes, Ilha Grande (Rio de Janeiro)
Eleita como a sétima mais bonita do mundo, pelo TripAdvisor, a Praia Lopes Mendes possui areia branquinha e água cristalina, perfeita para relaxar e para pegar onda, já que a água é um pouco agitada.

17- Arpoador, Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Arpoador - Rio de Janeiro. Crédito: Reprodução/ arpoadorriodejaneiroporreveillonriodejaneiro.com.br

Arpoador – Rio de Janeiro. Crédito: Reprodução/ arpoadorriodejaneiroporreveillonriodejaneiro.com.br

Uma das praias mais bonitas do Rio de Janeiro, O Arpoador, localizado no bairro de Ipanema é uma praia pequena, de apenas 500 metros, mas que guarda uma beleza incrível e faz qualquer pessoa ficar admirando a paisagem por horas.

18- Praia do Farol, Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)
Com número de visitantes limitados por dia, A Praia do Farol, em Arraial do Cabo, só é acessível de barco e com a autorização da marinha. Com águas extremamente limpas da cor turquesa, é possível contar com a presença de muitos peixes durante o banho.

19-Praia da Ferrugem, Garopaba (Santa Catarina)
Com mar cristalino, dunas, ondas fortes de um lado e piscinas naturais de outro, a Praia da Ferrugem é uma das mais bonitas e badaladas de Garopaba. Quem procura um agito praiano deve ir para o canto esquerdo, lá, o visitante pode conhecer os bares e ponto de encontro da turma jovem e do surf.

20 -Praia do Rosa, Imbituba (Santa Catarina)
Para quem gosta de diversão, a Praia do Rosa é o lugar certo. Lá, encontram- se centenas de pousadas, restaurantes, bares e outras atividades que aquecem o local. E a praia propriamente dita, é um show para os olhos.

Author: Juliana Freire

Compartilhe este post