Morre Teori Zavascki, ministro do STF, em acidente de avião

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em rede social, Francisco Prehn Zavascki, confirma a morte do pai, o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, aos 68 anos, vítima do acidente aéreo em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira. Segundo informações divulgadas pela Veja, o ministro deve ser velado no STF e enterrado em Santa Catarina.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Teori estava a bordo do avião bimotor, modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM pertencente a Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, em São Paulo e no Rio, de quem era amigo pessoal e costumava frequentar sua casa em Angra dos Reis. A aeronave, que tem capacidade para oito pessoas,  decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty. O alerta da queda, segundo o Corpo de Bombeiros, aconteceu às 14h15, com quatro pessoas a bordo. Os corpos das vítimas ficaram presas nas ferragens do avião, que ficou quase inteiramente submerso.

Foto do resgate das vítimas em Paraty - Foto: Sonia Barcelos/Arquivo pessoal

Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção – Foto: Sonia Barcelos/Arquivo pessoal

O ministro do STF Gilmar Mendes, que está de férias em Portugal, afirmou ainda não ter condições de comentar a morte em entrevista à BBC Brasil. “Não tem a menor condição, não era só o meu colega, era o meu amigo”, disse. Indicado pela presidente Dilma Rousseff, Teori assumiu o cargo de ministro do Supremo em 201 e era  responsável pelos casos relacionados ao maior escândalo de corrupção da história recente do país. Em matéria do jornal O Globo é relatado o clima de tristeza no gabinete do ministro e alguns servidores foram vistos chorando.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post