ONG Prosol monta bazar e leilão solidário neste fim de semana

A ONG Missão Solidária (Prosol), que vem trabalhando com banhos para a população em situação de rua, promove um bazar e leilão solidário neste sábado. Vai acontecer no Recife Praia Hotel, no Pina, a partir das 10h, com venda de peças e acessórios de doações dos voluntários e exposição de três telas que serão leiloadas. Uma delas é uma jardineira “Plante o amor e colha o bem” doada pelo artista Rafa Mattos e quadro exclusivo da artista plástica Sandra Freitas.  

Crédito: Arquivo pessoal

Sandra Freitas vai leiloar um de seus quadros no evento. Crédito: Arquivo pessoal

Durante a tarde os colaboradores também contarão com a presença das bikes Mr. Wine, vendendo drinks feitos com vinhos e espumantes; e Paty Brigadeiro com suas delícias. Para animar o evento, a partir das 15h, a banda Som do Silêncio também tocará para os presentes. 

O dinheiro arrecadado será destinado à compra de um ônibus adaptado com banheiros e um espaço de atendimento para oferecer banhos à população.   Incubada do Porto Social, a ONG, que existe há três anos, se inspirou em projetos semelhantes como o Banho Saudável, da Bahia. Atualmente, em parceria com a ONG Recife do Bem, a Prosol oferece um banho por semana mas em um local fixo para onde as pessoas em situação de rua são levadas. “O ônibus permitiria atender a uma quantidade maior de pessoas, com mais conforto”, garante Renata Cavalcanti.

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post