O Museu de Cera de Gramado

Fotos: Sheila Wanderley

Museu-da-cera-em-Gramado

Entre as várias atrações da região de Gramado e Canela há muitos museus e um deles se destaca por ser o primeiro museu de cera do Brasil. O Dreamland reproduz, ou pelo menos se esforça para tentar reproduzir, personalidades e celebridades em forma de bonecos de cera. Junto ao museu há uma outra atração que é visitada de forma cojunta, o Harley Motor Show, um museu dedicado ao mundo das motos Harley Davidson

A visita aos dois museus é casada, o ingresso dá direito a visita-los em sequência, não sendo possível pagar para visitar apenas um dos museus. O ingresso é salgado, custa 70 reais para um adulto e metade do preço para crianças e idosos, e pode ser comprado na bilheteria na hora ou antecipadamente pelo site do museu.

O Dreamland é dividido em vários salões temáticos e fotos são permitidas à vontade em quase todos os ambientes, exceto alguns poucos onde somente os funcionários do museu podem te fotografar com as estátuas para depois tentar te vender a foto produzida por eles.

Há um setor para as personalidades da música, do cinema, do esporte, da política, além de personagens de filmes e outras celebridades. Às vezes a estátua de determinado artista encontra-se meio fora do contexto, como no primeiro salão, onde junto com Paul McCartney e Elvis Presley estão os apresentadores Roberto Justus e Sílvio Santos, por exemplo.

Na verdade, o museu melhorou muito, com a colocação de novos personagens. Já a imagem de Lula foi retirada e a de Dilma Rousseff, depois de receber muitos beliscos, foi para o fundo de um cenário, sem poder ser alcançada pelos visitantes.

Kate e o Príncipe William

Kate e o Príncipe William

Amy Winehouse

Amy Winehouse

Vladimir Putin

Vladimir Putin

Mister Bean

Mister Bean

Sílvio Santos

Sílvio Santos

Roberto Justus

Roberto Justus

Dilma Rousseff está no fundo de um cenário do avião presidencial dos Estados Unidos

Dilma Rousseff está no fundo de um cenário do avião presidencial dos Estados Unidos

Author: João Alberto

Compartilhe este post