Casa de Pernambuco no Porto precisa ser concluída

Casa de Pernambuco no Porto

Casa de Pernambuco no Porto

Iniciativa de promoção da cultura e de estímulo a negócios pernambucanos em Portugal, a Casa de Pernambuco no Porto recebeu incentivo de membros da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe nesta terça (14). Durante reunião do colegiado, os deputados se comprometeram a participar dos esforços que tentam viabilizar o projeto na Europa.  Após 22 anos do início da construção, o empreendimento pretende captar recursos junto a empresas para entrar em operação.

Representante da Casa de Pernambuco no Porto, o arquiteto e urbanista Marcos Gomes explicou que a entidade está em busca de apoio institucional dos governos para obter fontes de financiamento privadas. “Nossa ideia é servir de plataforma econômica colaborativa, ser uma janela de Pernambuco para a Europa. Podemos importar experiências exitosas e exportar tecnologia, cultura e estratégias de desenvolvimento social”, projetou.

A iniciativa foi idealizada pelo empresário da construção civil Zeferino Ferreira da Costa, português que possui negócios no Recife desde os anos de 1960 e preside a entidade. Segundo o site da instituição, a obra da sede, localizada na Universidade do Porto, contou com recursos do Governo do Estado e teve a inauguração anunciada por cinco vezes desde o ano 2000.

Author: João Alberto

Compartilhe este post