Cristina Mello: “Sou mulher e uso toda minha força para transformar tempo em ouro”

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O nome do cargo é pomposo: primeira-dama do Recife. Mas ela quebra o protocolo já no primeiro sorriso: largo, espontâneo e cheio de boa energia. É assim Cristina Mello, esposa do prefeito Geraldo Julio. Uma mulher simples, gentil, alegre e ainda tem a nobre missão de cuidar do coração das crianças no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip). Divide as atividades com o papel de mãe de Rodrigo, Eduardo e Mariana e de dona de casa. “Sou mulher e uso toda minha força, disposição e alegria que uma mulher poder ter para transformar tempo em ouro”, disse ela em entrevista para a coluna João Alberto deste fim de semana. Também falou sobre o carnaval, uma das suas festas preferidas do ano. Confira: 

1- Como você administra as atividades de médica, mãe e primeira-dama?
Simples … Sou mulher e uso toda minha força, disposição e alegria que uma mulher poder ter para transformar tempo em ouro. Quando passamos a entender que a nossa vida é feita de escolhas e, essas prioridades devem ser voltadas para fazer o bem e com todo amor, no final tudo dá certo e arrumamos tempo para tudo. 

Crédito: Andréa Rêgo Barros / Divulgação

Crédito: Andréa Rêgo Barros / Divulgação

2- Como escolhe as fantasias?
Confio muito no time que escolho para me ajudar com os vestidos de carnaval. Deixo sempre os artistas, estilistas criarem. Claro que às vezes dou minhas sugestões. 

3- Quais os frevos que mais gosta?
São tantas músicas maravilhosas , tantos compositores e músicos talentosos que fica difícil escolher um. Os ritmos de carnaval, como frevo e samba, me agitam. Também adoro maracatu. Confesso que o batuque do maracatu faz meu coração acelerar diferente.

Geraldo Julio e Cristina Mello com os filhos no Parque da Jaqueira - Crédito: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação

Geraldo Julio e Cristina Mello com os filhos no Parque da Jaqueira – Crédito: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação

4- Os eventos de carnaval que mais admira?
Acho linda a Noite dos Tambores Silenciosos

5- Uma recordação de carnaval
O Carnaval do Recife sempre me traz boas recordações. Mas a primeira vez que fui ao Galo da Madrugada foi inesquecível. Desde esse dia vou para o Galo todos os anos.

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post