Hoje tem desfile das campeãs do carnaval do Rio de Janeiro

selo carnaval 2017

 A campeã Portela será a última escola a se apresentar no Desfile das Campeãs, na noite deste sábado - Foto: Reprodução TV Globo

A campeã Portela será a última escola a se apresentar no Desfile das Campeãs, na noite deste sábado – Foto: Reprodução TV Globo

As seis escolas mais bem colocadas do carnaval do Rio de Janeiro voltam à Marquês de Sapucaí, hoje, para o tradicional Desfile das Campeãs. Ainda ontem, tinham ingressos disponíveis para diversos setores, com preços variando de R$ 5 (arquibancadas populares) a R$ 3,5 mil (frisas com seis lugares).

Bianca Monteiro é a rainha da bateria da Portela - Crédito: Alexandre Durão/Divulgação

Bianca Monteiro é a rainha da bateria da Portela – Crédito: Alexandre Durão/Divulgação

O desfile começa às 22h com a apresentação da Beija-Flor, sexta colocada. Em seguida, entram na Passarela do Samba Acadêmicos do Grande Rio, Mangueira, Salgueiro, Mocidade Independente de Padre Miguel e, encerrando a festa, a grande campeã Portela. Comandada pelo carnavalesco Paulo Barros, a escola desfilou na avenida as lendas dos rios, com 3,4 mil componentes em 31 alas e seis carros alegóricos. 

Leona Cavalli participou da Comissão de Frente - Crédito: Alexandre Durão/Divulgação

Leona Cavalli participou da Comissão de Frente – Crédito: Alexandre Durão/Divulgação

A comissão de frente representou uma piracema, com componentes vestidos de peixe e nadando em direção à nascente, e presença da atriz Leona Cavalli. Agora com 22 títulos, a Portela é a escola que mais vezes foi campeã. A última vez que a escola de samba  ganhou sozinha o carnaval foi em 1970, com o enredo “Lendas e Mistérios da Amazônia”.  O jogador Ronaldinho Gaúcho esteve na avenida na apresentação e o atleta paraolímpico foi uma das atrações dos carros alegóricos.

Ronaldinho Gaúcho posa ao lado da matriarca da Portela - Crédito: Alexandre Durão/Divulgação

Ronaldinho Gaúcho posa ao lado da matriarca da Portela – Crédito: Alexandre Durão/Divulgação

O atleta paralímpico Fernando Fernandes participou do desfile em carro alegórico - Foto: Rodrigo Gorosito/Divulgação

O atleta paralímpico Fernando Fernandes participou do desfile em carro alegórico – Foto: Rodrigo Gorosito/Divulgação

Salvar

Author: Thayse Boldrini

Share This Post On