Doze restaurantes com pratos veganos no Recife

Doze restaurantes com pratos veganos no Recife

Tacos veganos - Crédito: Andre Nery/Divulgação

Tacos veganos – Crédito: Andre Nery/Divulgação

A alimentação vegana está muito longe de se resumir às saladas. Um novo mundo de ingredientes, pratos e sabores surgem a cada dia. Muitos restaurantes tradicionais da cidade começaram a atender esta demanda e incluíram opções veganas em seus cardápios. Por ser contra ao abate de animais, a publicitária Maria Eduarda Pinteiro se tornou uma das adeptas do veganismo há três anos, e inclusive, sugeriu alguns espaços no Recife que oferecem menus supervariados e com criações inusitadas, como hot dog vegano e rodízio de sushi.

“Antigamente, eu tinha muita dificuldade em encontrar um restaurante com opções veganas, mas hoje o número cresceu bastante. Quando eu vou em algum lugar que não tem nenhuma opção, costumo pedir acompanhamentos do cardápio tradicional”, explicou Eduarda, que está prestes a lançar uma marca de doces saudáveis e veganos chamada Comida de Unicórnio com encomendas no Recife e em São Paulo.

Crédito: Bernardo Dantas/DP

Crédito: Bernardo Dantas/DP

Celebridades como a atriz americana Gwyneth Paltrow, Brad Pitt, Ariana Grande e Michelle Pfeiffer ajudaram a tornar a alimentação vegana cada vez mais popular, excluindo qualquer alimento de origem animal, como carne, peixe, leite, queijo, ovos e mel. Segundo estimativas da Sociedade Vegetariana Brasileira, cerca de 5 milhões de brasileiros são veganos (baseada em dados do Ibope).

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Em recente entrevista à revista Boa Forma, a badalada nutricionista Alessandra Luglio adianta que, ao se tornar vegana, é importante que a pessoa procure a orientação de um médico ou nutricionista para suplementar a vitamina B12, especialmente encontrada nos produtos de origem animal. “O controle regular dos níveis no sangue de ferro, vitamina D, entre outros, também é recomendável, lembrando que não apenas veganos devem ter o suporte de um profissional especializado, mas sim, todas as pessoas que desejam manter a saúde em dia”, explicou. 

Confira um roteiro com doze restaurantes que oferecem pratos veganos no Recife:

– Emporio Vegetal

Self service com muita variedade e opções de sobremesas. O local só utiliza ingredientes naturais e orgânicos e conta com serviço delivery.

Endereço: Rua Capitão Ribelinho, 696, Boa Viagem

– Integrale Pizzeria

Cardápio inclui opções de pizzas vegetarianas e veganas, doces e salgadas, com direito a borda recheada. Local oferece serviço de delivery

Endereço :Rua Capitão Ribelinho, 696, Boa Viagem

– Orgânico 22

Local aconchegante com cardápio Vegano de hambúrgueres bem leves, e conta com shake vegano e Brownie. Servem um delicioso café da manhã.

Endereço: Rua 12 de outubro, 15, Graças

– Papaya Verde

Self service com muitas opções veganas supersaborosas e sobremesas variadas.

Endereço: Rua Santo Elias, 490, Espinheiro

– Greenmix

Restaurante agradável para almoços e lanches. Conta com boas opções de pratos veganos, sem glúten e oferece também opção de chocolate quente vegano.

Endereço: Avenida Conselheiro Aguiar, 1044, Boa Viagem

– Mura Orora

Japonês com cardápio especial vegano.

– Mooo Hamburgueria Gourmet

A hamburgueria conta com excelente cardápio vegano, com opções de entradas, hambúrgueres, hotdog e sobremesas veganas.

Endereço: Avenida Domingos Ferreira, 4236, loja B.

Shitake burguer do cardápio vegano da Mooo Haburgueria Gourmet, em Boa Viagem

Shitake burguer do cardápio vegano da Mooo Haburgueria Gourmet, em Boa Viagem

– Udon Cozinha Oriental

O Udon oferece um variado rodízio vegano com temakis, hossomaki e versões de receitas consagradas como Carioca e Califórnia.

Endereço: Rua Raimundo Freixeiras, 175, Casa Amarela

– Dog On The Road

Food truck de cachorro quente, com deliciosa opção vegana, o cachorro quente Abbey Road.

– Flô de Jambo Vegetariano

Restaurante conta sempre com duas opções de pratos e sobremesa vegana e costuma divulgar o menu do dia em postagens no Instagram.

Endereço: Rua Joaquim Xavier de Andrade, 151, Poço da Panela

– Makis Place

À la carte, o Makis Place conta com sushis e temakis sem ingredientes de origem animal, como o Spring (R$ 10,50), feito com pepino japonês, abacate, manga, alface, cream cheese e gergelim.

Rua Joaquim Nabuco, 534, Graças. 3204-255

-Escalante’ s Tex Mex

Restaurante de cozinha mexicana e texana, com opções veganas, incluindo tacos.

Endereço: Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, 336 – Boa Viagem.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post