Justiça do Rio reabre processo contra Justin Bieber às vésperas do show

Aproveitando a volta de Justin Bieber ao Rio de Janeiro, o Ministério Público do Rio reabriu o processo contra o cantor por suposto crime contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural. Em 2013, Bieber foi autuado por pichar o muro do antigo hotel Nacional, em São Conrado, mas o processo foi suspenso porque o artista não estava mais no país e não foi encontrado para assinar o mandado de citação.  A pena para esse tipo de delito varia entre três meses a um ano, além de multa. Justin faz show no Rio de janeiro, nesta quarta-feira, às 21h, na Praça da Apoteose.

Crédito: Billboard/Divulgação

Justin Bieber faz show na Praça da Apoteose, nesta quarta-feira, no Rio, e nos dias 1º e 2 de abril, em São Paulo – Crédito: Billboard/Divulgação

Em despacho publicado na última semana, o juiz Rudi Baldi Lowenkron determina o cumprimento do mandado de citação na data e horário previstos para o evento, através de um oficial de justiça. O magistrado ainda autoriza o uso de “força policial” caso o oficial de justiça seja impedido de cumprir o mandado.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post