José Mayer nega denúncia de assédio: “As palavras e atitudes são do personagem Tião Bezerra”

José Mayer como Tião Bezerra - Crédito: Reprodução/Gshow

José Mayer como Tião Bezerra – Crédito: Reprodução/Gshow

Após ser acusado de assédio sexual por uma figurinista da Rede Globo, José Mayer negou o ocorrido. O ator disse que as ações relatadas por Susllem Tonani, no blog #AgoraÉQueSãoElas, da Folha de S. Paulo, são do personagem Tião Bezerra, que ele estava interpretando na novela A Lei do Amor.

José Mayer disse à Folha de S. Paulo que não ficção e realidade não devem ser misturados: “Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra… Não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo.”.

REPERCUSSÃO – Depois da denúncia de Tonani, que afirma que o ator a ofendeu repetidas vezes e pegou em sua genitália no camarim da Rede Globo, várias personalidades se pronunciaram sobre o assunto. Em sua página no Facebook, a atriz Letícia Sabatella escreveu: “José Mayer não se emenda, hein? Su Tonani, sinta-se apoiada em sua denúncia”.

Letícia, Carolina Kasting, Natália Lage, Ana Petta, Monica Martelli e a ex-jogadora Ana Moser também assinaram uma petição online pedindo explicações para a Folha de S. Paulo por ter tirado do ar post da denúncia da figurinista.
Por sua vez, o jornal afirmou que “O conteúdo foi retirado do ar porque desrespeitou o princípio editorial da Folha de só publicar acusação após ouvir e registrar os argumentos da parte acusada, salvo nos casos em que isso não for possível. Sanado o defeito, o texto voltou a ficar disponível.”.

A TV Globo também se pronunciou sobre o caso, por meio de nota: “A Globo repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E zela para que as relações entre funcionários e colaboradores da emissora se deem em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Todas as questões são apuradas com rigor, ouvidos todos os envolvidos, em busca da verdade. Desta forma e tendo o respeito como um valor inegociável da empresa, esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas. A Globo não comenta assuntos internos.”.

Leia mais:

Figurinista da TV Globo acusa José Mayer de assédio sexual

Compartilhe este post