Com Renegado e Carol Ribeiro, abertura do Minas Trend celebra dez anos do evento

Por Larissa Lins
*A repórter viajou a convite do Minas Trend

Desfile de abertura - Crédito: Gabriel Colombara/FOTOSITE

Desfile de abertura – Crédito: Gabriel Colombara/FOTOSITE

Belo Horizonte – A decisão de abrir a 20ª edição do Minas Trend com desfile comemorativo foi precisa: deu o tom nostálgico que o evento inspira nessa temporada de Verão 2018. Com o mote “ano.dez”, a semana de moda realizada há uma década na capital mineira lança mão do resgate de sua própria trajetória para fortalecer o vínculo com o calendário fashion nacional. O músico e ativista social Flávio Renegado, expoente do rap, funk e hip hop de periferia brasileiros, foi escolhido para conduzir ao vivo a trilha sonora do primeiro desfile. A top Carol Ribeiro foi a primeira a adentrar a passarela, onde a predominância de peças pretas foi marcante.

Carol Ribeiro - Crédito: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Carol Ribeiro – Crédito: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

As composições, dotadas de transparências e aplicações manuais características do tradicional segmento de moda festa mineiro, eram monocromáticas. Vez em quando, realçadas por peças em vermelho ou metalizadas. O momento fez alusão aos tradicionais desfiles de abertura da semana de moda mineira, suspensos há duas edições do evento.

Desfile de abertura Minas Trend - Verao 2018 Foto : Marcelo Soubhia/ FOTOSITE

Crédito: Marcelo Soubhia/ FOTOSITE

O conceito pareceu ser uma saudação ao clássico, à moda atemporal, grifando a contribuição das semanas de moda para a criação de tendências e, mais ainda, identidade de estilo da mulher brasileira. Modelos carregando pastas, skates, capacetes e itens utilitários remeteram à emancipação da mulher e sua atuação na sociedade – marcada, cada vez mais fortemente, pela luta por igualdade entre os gêneros.

Crédito: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Crédito: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Após o desfile, convidados do 20º Minas Trend foram conduzidos a coquetel no hall do Expominas, onde ocorre a fashion week, na zona Oeste de Belo Horizonte. Além de fashionistas, influenciadores digitais e jornalistas convidados, empresários e representantes da indústria fashion compareceram à festa.

Crédito: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Crédito: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Crédito: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Crédito: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Bailarinos circularam entre os presentes, executando performances e emulando estátuas vivas, confundindo-se com manequins espaçados pelo salão. A noite serviu como prévia do cronograma de desfiles – que ocorrem nesta terça (04) e quarta-feira (05) – e do Salão de Negócios, no qual expositores de todo o país apresentam as principais apostas para as próximas temporadas e recebem lojistas de todas as regiões para futuras parcerias. O Minas Trend segue até o fim desta semana, no Expominas, com apoio da FIEMG.

Compartilhe este post