A maior Zara do mundo abre, hoje, em Madri

Crédito: Zara/Divulgação

Crédito: Zara/Divulgação

A maior Zara do mundo inaugura, hoje, no Paseo de la Castellana, em Madri, com 65 mil metros quadrados, reunindo alas enormes de roupas femininas, masculinas, infantil e acessórios. Ela foi instalada no antigo edifício da Fnac e toda a restauração e design ficou à cargo da arquiteta Elsa Urquijo, que apostou em materiais ecológios e cumpre requisitos exigentes de poupança de água e energia.

zara2

Crédito: Zara/Divulgação

Segundo Pablo Isla, CEO do grupo Inditex – controlador da Zara -, a Espanha, representa o maior mercado da marca, que tem 435 lojas espalhas pelo mundo e 16 apenas em Madri. O endereço será equipado com tecnologia de ponta, incluindo aparelhos móveis de pagamento, modelo adotado pela Apple há anos, e vestiários inteligentes que começaram a ser testados pela marca em 2015.

Crédito: Zara/Divulgação

Crédito: Zara/Divulgação

A maior loja da Zara faz parte das últimas estratégias do grupo, que pretende encerrar espaços mais pequenos para dar lugar aos maiores. Este objetivo levará à abertura de cerca 450 a 500 lojas no mundo inteiro e ao encerramento de 150 a 200 pequenos espaços.  

Salvar

Salvar

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post