Os 81 anos do Aeroporto de Congonhas

congonhas

O Aeroporto de Congonhas completa 81 anos de fundação. Segundo aeroporto mais movimentado do país e primeiro em atendimento ao público corporativo, ele atendeu a 20,5 milhões de passageiros em 2016, realizando mais de 500 pousos e decolagens diariamente. Na semana de aniversário, quem ganha presente são os passageiros e os paulistanos. A Infraero acaba de aprovar a instalação do CONGONHAS SHOWCASE.

Trata-se de um megaespaço para eventos de diversas finalidades como feiras, shows musicais nacionais e internacionais, exposições, congressos, vernissages, peças teatrais, dança, cinema, eventos esportivos e vasta programação, que será dirigida a passageiros e ao público em geral, tornando-se um marco do entretenimento para a cidade.

Espaço multicultural, o CONGONHAS SHOWCASE será instalado na praça externa do aeroporto, trazendo serviços de excelência para os milhares de passageiros que circulam anualmente no terminal. O ousado projeto certamente irá revolucionar o mercado de eventos da cidade, agregando valor ao aeroporto.

Projetada pelo escritório MGM Arquitetura, a nova área mescla alta gastronomia com renomados chefs, espaço kids, área aberta de arte urbana e um setor de 3.500 metros quadrados, destinado a eventos, acomodando 2.500 pessoas sentadas e 5 mil em formato plateia.

Tudo está sendo planejado com diferenciados dispositivos de segurança e de acústica, além de um plano desenvolvido para não impactar trânsito e passageiros, visando o bem-estar da operação aeroportuária e da região.

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post