Famosas postam foto usando mesmo vestido por causa nobre

Com a chegada do outono, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo teve uma queda de 35% no número de doações voluntárias. Para sensibilizar a população e mudar este cenário, a campanha criada pela agência Y&R contou com a participação de sete personalidades, influencers dentro e fora da internet. São elas: Mariana Rios, Fernanda Souza, Thaila Ayala, Sabrina Sato, Vera Viel, Ana Paula Siebert e Fabiana Justus. Todas usaram um único vestido, na mesma semana, para fazer o alerta: uma única doação pode salvar aproximadamente sete pessoas.

Ana Paula Siebert - Crédito: Reprodução/Instagram

Ana Paula Siebert – Crédito: Reprodução/Instagram

Fabiana Justus - Crédito: Reprodução/Instagram

Fabiana Justus – Crédito: Reprodução/Instagram

O fato chamou a atenção dos fãs e dos veículos de mídia. No fim, todas revelaram, em suas respectivas redes sociais, a causa nobre: “Não foi por acaso. Nós 7 usamos o mesmo vestido pra chamar atenção pra uma coisa importante: uma mesma doação de sangue pode salvar aproximadamente 7 vidas. Faça sua parte. Doe sangue.”.

Sabrina Sato - Crédito: Reprodução/Instagram

Sabrina Sato – Crédito: Reprodução/Instagram

Mariana Rios - Crédito: Reprodução/Instagram

Mariana Rios – Crédito: Reprodução/Instagram

“Necessitamos de doadores de sangue para suprir a demanda transfusional de adultos e crianças; além das urgências, atendemos pacientes clínicos e oncológicos”, relata a Dra. Cárlei Heckert Godinho, responsável pelo Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Thaila Ayala - Crédito: Reprodução/Instagram

Thaila Ayala – Crédito: Reprodução/Instagram

Fernanda Souza - Crédito: Reprodução/Instagram

Fernanda Souza – Crédito: Reprodução/Instagram

De acordo com Rafael Pitanguy, vice-presidente de Criação da Y&R, o propósito da ação é justamente despertar a curiosidade das pessoas e gerar o debate sobre o tema, de uma forma inusitada. Para completar, o modelo do vestido revelado na campanha, criado exclusivamente pela Pop Up Store, será produzido em larga escala com 100% do lucro das vendas repassado para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Vera Viel - Crédito: Reprodução/Instagram

Vera Viel – Crédito: Reprodução/Instagram

A criação da campanha é de Marina Erthal, Mariana Villela e Fábio Tedeschi, com direção de Criação de Victor Sant’Anna, Felipe Pavani e Rafael Pitanguy.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post