Recife ganha voos diários para Lisboa

Crédito: Seturel

Geraldo Julio, Paulo Câmara e Felipe Carreras no evento da TAP Portugal no Palácio – Crédito: Seturel/Divulgação

Recife vai ganhar voos diretos diários da TAP para Lisboa, em Portugal. O anúncio oficial foi dado hoje, no aniversário de 50 anos da linha, em evento no Palácio. Com o voo diário, o fluxo de pernambucanos e portugueses indo e vindo pode chegar a quase quatro mil pessoas por semana e isso significará um aumento de 10% no faturamento da empresa na capital pernambucana. Para o diretor-geral da TAP no Brasil, Mário Carvalho, é algo justo, já que o Recife é a capital mais estratégica da marca no Norte e Nordeste brasileiro, perdendo no cenário nacional apenas para São Paulo e Rio de Janeiro.

“Esses 50 anos demonstram a atenção que a empresa dá ao estado. Sempre acreditamos na economia pernambucana e, pela localização, também apostamos no potencial de atrair os portugueses e europeus. O que mais chama atenção dos portugueses são as praias e o clima, no futuro, o turismo de negócios pode se intensificar”, relata Mário.

Segundo Carvalho, outra aposta da TAP no estado que já está rendendo bons números é o Programa Stopover, que permite a permanência, por até 72 horas, do viajante que vai a outro local da Europa em Lisboa ou Porto, sem nenhum custo adicional. Lançado há menos de um ano, apenas nos seis primeiros meses teve uma adesão de 40 mil passageiros, sendo 40% de turistas brasileiros.

“Podemos fazer um stopover em Pernambuco, deixando que o turista que vá para outro destino, fique por aqui para conhecer as belezas do estado”, adianta Mário Carvalho. Apenas entre janeiro e fevereiro, o aumento de reservas aqui foi de 144% em relação ao mesmo período de 2016. Com tanta demanda, a TAP ainda fará outro agrado a seus passageiros recifenses hoje. Em todos os voos entre Recife e Lisboa, a quantidade de milhas acumulada no dia será dobrada e os passageiros vão receber uma edição do Diario e um bolo de rolo (este, será apenas para quem está vindo de Lisboa).

O evento contou com a presença do vice-presidente da TAP, Abílio Martins, da secretária de turismo do Recife, Ana Paula Vilaça, do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio. Na ocasião, os Correios anunciaram o lançamento de 1.200 selos comemorativos, que serão utilizados em correspondências da Empetur e da Secretaria de Turismo.

Além disso, aconteceu uma homenagem com direito a medalha para as seguintes personalidades: o colunista João Alberto, o presidente do grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, representado por Jaime Queiroz Filho, vice-presidente da instituição; Alberto Ferreira da Costa, Provedor do Real Hospital Português; Celso Stanford, do Gabinete Português de Leitura; Luís José Guimarães, do Clube Português do Recife; Armênio Dias, Restaurante Leite; e Zeferino Ferreira da Costa, representado por seu filho, João Ferreira da Costa da Casa Pernambuco no Porto.

Salvar

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post