13 Reasons Why é a série mais comentada do ano no Twitter

13 Reasons Why é a série mais comentada do ano no Twitter

Crédito: Reprodução do Twitter

Katherine Langford, que interpreta Hannah, a produtora exevutiva Selena Gomez e Dylan Minnette, o Clay da série 13 Reasons Why – Crédito: Reprodução do Twitter

A série 13 Reasons Why está dando o que falar. Após a estreia dia 30 de março, a produção alcançou o posto de seriado mais comentado no Twitter em 2017, acumulando mais de 11 milhões de tweets. De acordo com dados do obtidos pela Variety, Hannah, Clay, Jeff, Alex e Justin são os personagens mais citados, respectivamente. No pódio de popularidade, The Vampire Diaries ficou em segundo e The Walking Dead ocupa a terceira posição.

Crédito: Divulgação/Netflix

Cena da série 13 Reasons Why – Crédito: Divulgação/Netflix

Os atores da série, inclusive, viram um crescimento enorme no número de seguidores. Christian Navarro, que interpreta Tony, por exemplo, tinha apenas 625 seguidores quando a série estreou e agora soma mais de 85 mil. Enquanto isso, Alisha Boe, que interpreta Jessica na trama, subiu de cerca de 600 seguidores para mais de 56 mil. Brandon Larracuente (Jeff) passou de quase dois mil seguidores para mais de 90 mil. 

Crédito: Divulgação/Netflix

Crédito: Divulgação/Netflix

A história de Hannah no seriado é inspirada numa conhecida do autor Jay Asher que tentou suicídio. Após se identificar com o livro, Selena Gomez contou com a ajuda de sua mãe para levar a obra até a produtora Anonymous Content. A adaptação esteve em desenvolvimento durante anos, tanto que a cantora seria a protagonista de um filme inspirado em 13 Reasons Why. Hoje, ela assume a posição de produtora executiva. Para quem não sabe, a série gerou um site oficial, no qual são listados centros de ajuda em diferentes países do mundo. No Brasil, o Centro de Valorização à Vida – organização sem fins lucrativos que ajuda na prevenção do suicídio – afirmou que os pedidos de ajuda cresceram 100% desde o lançamento da série.

Leia também:

Elenco de 13 Reasons Why revela os cuidados durante as gravações em bate-papo na Comic Con, em Olinda

As 10 séries originais mais populares da Netflix

Hugo Gloss e Thaynara Gomes falam sobre abusos sofridos em campanha para a Netflix

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post