Cais do Sertão será ampliado e entregue ao público completo até o fim do segundo semestre

Crédito: Divulgação / blogdasppps.com

Crédito: Divulgação / blogdasppps.com

O Museu Cais do Sertão, um dos mais modernos equipamentos culturais de Pernambuco, será ampliado e entregue ao público completo, até o fim do segundo semestre. O Museu ganhará um novo edifício de 6,6 mil metros quadrados, anexo ao prédio de 3 mil metros quadrados que já está em funcionamento desde 2014.

O novo espaço contará com salas de aula para cursos, auditório para shows e cinema, espaço para exposições temporárias, um bar/café no térreo e um restaurante na cobertura com vista para o mar, para o Porto do Recife e a cidade. A iniciativa do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio do Prodetur, ainda deixará os dois módulos completamente acessíveis.

Crédito: Divulgação / janelasabertas.com

Crédito: Divulgação / janelasabertas.com

A Secretaria de Turismo, por meio da Empetur, passou a administrar o museu Cais do Sertão, desde fevereido de 2016. Logo nos primeiros meses da nova gestão, o secretário Felipe Carreras anunciou a ampliação do museu. O investimento total na construção do Módulo II é de R$ 24 milhões, com 100% de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Nos três primeiros meses deste ano, o equipamento já recebeu cerca de 20 mil visitantes. O Cais do Sertão utiliza inovadores recursos expositivos e tecnológicos que dialogam com a tradição e a invenção. ”Proporcionar aos visitantes uma experiência única de imersão na cultura e história,  é uma forma de demonstrar o devido respeito à obra do mestre Luiz Gonzaga e ao povo do Sertão. Esse é o maior legado do museu. Com a ampliação, vamos incrementar muito mais as visitas e consolidar o equipamento no circuito nacional de museus”, avalia o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. 

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post