Wesley Safadão fala sobre show em prol do IMIP: “Ajudar o próximo deveria ser uma regra”

Wesley Safadão - Crédito: Divulgação

Wesley Safadão – Crédito: Divulgação

Wesley Safadão, um dos maiores fenômenos da música brasileira, estará nesta quinta-feira no Recife para um show beneficente em prol do Instituto de Medicina Integrada Professor Fernando Figueira – IMIP. O cantor vai se apresentar de forma mais intimista, acompanhado de sua banda, no Teatro Guararapes. Safadão está preparando um repertório que passe por todos os seus 14 anos de carreira, prometendo muita alegria para os convidados.

Esta não é a primeira vez que o cantor está ligado à instituição pernambucana. No ano passado, ele visitou de surpresa um fã, de 11 anos, que estava internado na UTI pediátrica do local. O cantor afirma que “ajudar o próximo deveria ser uma regra para todos” e está sempre tentando fazer sua parte.

Wesley Safadão - Crédito: Gil Alves/Divulgação

Wesley Safadão – Crédito: Gil Alves/Divulgação

O retorno de Safadão ao Recife, após a apresentação desta quinta-feira, não vai demorar. Daqui, ele segue para Garanhuns e Fortaleza, e volta para a capital pernambucana  no domingo, para apresentar a festa Vai Safadão, no Centro de Convenções. O evento traz todo um conceito diferente, com o cantor puxando um trio elétrico. Marcia Fellipe, que grava seu novo DVD, e Léo Santana também estão na programação.

O Blog João Alberto conversou com Wesley Safadão antes de desembarcar na cidade para falar sobre a gravação de seu novo DVD em Miami, no início do mês, a repercussão do seu corte de cabelo, novos projetos e sua rotina com a família.
Confira o bate-papo:

Quando gravou o DVD em Miami disse que era o começo de uma nova fase. Como​ está esse novo momento?
Está sendo maravilhoso, só tenho a agradecer a Deus por tantos sonhos realizados e a família linda que Ele me deu.

Você vai se apresentar essa semana no Recife para um show beneficente. Qual a importância de um show deste tipo?
Ajudar o próximo deveria ser uma regra para todos e não apenas um gesto isolado. Acredito que temos que fazer nossa parte! Amo o que eu faço e quando é em prol do outro, me satisfaz ainda mais e agradeço a Deus por essa oportunidade.

Qual é o grande diferencial de uma festa como a Vai Safadão?
A nossa energia. Aqui não tem tempo ruim. Se a pessoa chegou triste no show, tenho certeza que vai voltar feliz e cantando nossas músicas. Tentamos ao máximo arrancar sorrisos, levantar a galera e tirar da cabeça os problemas. Meu show é para se divertir.

Crédito: Divulgação/WS em Casa

Crédito: Divulgação/WS em Casa

O selo “Garota Safada” tem muitas outras festas. Qual é a característica de cada uma?
Temos o Garota VIP, o Bloco Vai Safadão, o Garota White, e por aí vai. Cada um tem uma característica, mas todos com a mesma proposta: de ser uma noite inesquecível. O Bloco Vai Safadão é o mais diferenciado, pois me apresento em um trio. Os Garota VIP e White, ambos são em palco, porém, com estruturas totalmente diferentes, além do conceito do show. O White todos devem se vestir de branco e o VIP, o público deve ir de óculos escuros, porque o show vai até o sol raiar.

Teve algum show no Recife que foi o mais marcante para você?
Adoro Pernambuco, a galera do Recife é muito animada, cheia de energia. É um prazer cantar pra esse povo. Todos os shows têm sua particularidade.

Quais os próximos projetos?
Os projetos não param. Logo iremos lançar o DVD de Miami. E, para o início do mês, teremos músicas novas.

 Sobre sua carreira internacional, pretende lançar ainda este ano algum material específico, tem alguma nova turnê planejada?
Meu escritório, a Luan Promoções​,​ está à frente disso. Provavelmente teremos ainda esse ano mais uma turnê. Assim que tiver novidades anunciarei!

Você ainda tem algum desejo, seja profissional ou pessoal, que ainda não realizou?
Acredito que todos nós temos. Estou muito realizado, Deus tem sido muito bom comigo. Mas tenho sim. Que graça teria a vida se já tivesse feito tudo!?

Seu cabelo sempre foi sua marca registrada. Como lidou com a reação dos amigos, da família e dos fãs depois que cortou?
Foi uma grande surpresa. Todos ainda estão se acostumando. Foi um choque no primeiro momento, mas a maioria da galera apoiou, minha família também e agora tenho recebido muitos elogios pelo novo corte.

Cantor apresentou novo corte de cabelo em Miami - Crédito: Ederson Lima/Divulgação

Cantor apresentou novo corte de cabelo em Miami – Crédito: Ederson Lima/Divulgação

Seus fãs são bastante presentes nas redes sociais. Como é sua relação com eles?
Minha agenda é bem corrida, mas tento sempre está dando esse retorno para meu público. Eles sempre são muito carinhosos comigo e devo essa atenção a eles.

Você também lançou vários outros artistas, como a própria Marcia Fellipe. Você tem alguma nova aposta que deve fazer sucesso?
Sim, a Marcia Fellipe é ótima. Tive a oportunidade de cantar ao lado dessa grande cantora. Estamos sempre de olho…

Tem algum show que você considera ter sido o maior ou melhor da carreira?
Seria injusto apontar um específico. Tantos foram tão especiais e únicos que prefiro não arriscar destacar um em específico.

Tem algum artista ou personalidade que você ainda sonha em fazer uma parceria?
Sim, o Roberto Carlos.

Como você faz para conciliar a agenda de compromissos com a rotina dos filhos e o que você mais gosta de fazer quando está em família?
Rapaz, não é fácil não, mas sempre que tenho tempo estou com eles. Família é nosso porto seguro, amo estar e compartilhar momentos com eles.

Safadão em seu casamento com Thyane Dantas e os filhos Ysis e Yudhi e Wesley - Crédito: Clécio Albuquerque/Reprodução/Ego

Safadão em seu casamento com Thyane Dantas e os filhos Ysis e Yudhi e Wesley – Crédito: Clécio Albuquerque/Reprodução/Ego

BATE-BOLA COM O SAFADÃO

– Um livro? A Bíblia
– Um ídolo? Não sou muito de idolatrar alguém específico
– Um filme? Olha, assisti esses dias o filme A Cabana, e recomendo.
– O que você tem escutado nos últimos tempos? Escuto de tudo um pouco, mas escuto com bastante frequência música evangélica.
– Uma viagem especial? A de Miami agora, foi um sonho!
– Uma comida? Gosto de comer, é injusto pedir um prato só como preferido! (risos)

Salvar

Compartilhe este post