No Dia Internacional da dança, conheça cinco academias que ensinam vários ritmos no Recife

A dança é uma linguagem universal. Em cada canto do mundo, ela é vista como parte da cultura, da identidade local e muitas pessoas utilizam a arte de se mexer como meio de expressão. Seja por lazer ou por profissão, quem dança extravasa emoções. E tem mais. O ato de dançar proporciona diversos benefícios à saúde física e mental. Auxilia na redução da ansiedade e do estresse, melhora o autoestima, aumenta a capacidade sanguínea e faz bem ao coração, combate a depressão, pode ser praticado por qualquer pessoa de qualquer idade, tonificar o corpo, ajuda a fazer novos amigos e socialização. No Dia Internacional da Dança, comemorado neste sábado, fizemos uma lista com alguns lugares no Recife para aprender a desenvolver novos movimentos com o corpo. Confira:

Academia Fátima Freitas 

A Academia Fátima Freitas tem um legado de quase 30 anos na capital pernambucana. Contando com um total de 22 turmas, a escola de dança oferece aulas de Ballet clássico, jazz, dança contemporânea e, a partir de maio, dança de salão. São aceitas todas as idades e a unidade fica em Boa Viagem. 

Crédito: Divulgação / André Ferreira

Crédito: Divulgação / André Ferreira

Studio de Dança Tatiana Queiroga

Tatiana Queiroga dá aulas de dança do ventre, dança cigana, dança havaiana, dança com espada, dança do candelabro, dança indiana, dança country, dança espanhola, dança italiana, frevo, dança solta, ritmos e dança infantil, no bairro de Iputinga. 

Crédito: Reprodução / tatianaqueiroga.com.br

Crédito: Reprodução / tatianaqueiroga.com.br

Jacqueline Colares – Atelier de Dança

O espaço Jacqueline Colares, ministrado pela dançarina que deu seu nome para o local, situado no Recife Antigo, é um ambiente especializado em Pole Dance, mas que também abrange outras modalidades como stiletto.

Imagem ilustrativa - Crédito: Reprodução / ESPN

Imagem ilustrativa – Crédito: Reprodução / ESPN

Casa de Dança Everaldo Lins

Funcionando há 23 anos, a Casa de Dança Everaldo Lins oferece aulas de vários ritmos, como dança de salão, forró, salsa, samba de gafieira, zouk, tango, samba no pé, ballet clássico, jazz, dança do ventre, dança tribal e dança popular. A instituição fica no bairro da Caxangá.

Créditos: iStock

Créditos: iStock

Escola Municipal de Frevo do Recife

As aulas de frevo acontecem na Escola Municipal de Frevo do Recife, que fica na Encruzilhada. São oferecidas turmas para os públicos infantil, adolescente e adulto, com níveis que vão do iniciante ao avançado.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post