Produção da festa Vai Safadão emite comunicado sobre acidente que deixou dez pessoas feridas

Crédito: Luiz Fabiano

Crédito: Luiz Fabiano

Pela primeira vez no Recife, o Bloco Vai Safadão reuniu cerca de 20 mil pessoas na área externa do Centro de Convenções com shows de Léo Santana, gravação do DVD de Márcia Fellipe e Wesley Safadão comandando um trio elétrico. Com abertura dos portões às 15h, o evento foi dividido em três áreas (Pista, Vip e Espaço We Do), sendo este último com open bar premium de vodka, refrigerante, água, cerveja e drinques exclusivos produzidos pela Teacher’s.

Crédito: Luiz Fabiano

Crédito: Luiz Fabiano

Por volta das 21h, Wesley interrompeu o show para pedir que as pessoas não se aproximassem de um fio caído no chão. “Sai daí, gente, não encosta no grid. Afasta, por favor. Está dando choque aí. Eu estou pedindo. Vocês me escutam?”, disse o cantor. Naquele momento, devido aos fortes ventos no local, um balão publicitário foi ao chão, arrancando a fiação de um dos postes, que acarretou em um choque elétrico e deixou cerca de dez pessoas feridas. No momento, cinco ambulâncias e quatro postos de atendimento que estavam no local do evento prestaram os primeiros atendimentos às vítimas até a chegada do Samu.

Ainda de dia, Léo Santana subiu no trio elétrico e não deixou ninguém parado. Acompanhado da sua banda e das suas bailarinas, tocou sucessos como “Santinha”, eleita música do Carnaval de Salvador deste ano, “Vidro Fumê”, “Vai No Chão” e “Olha a explosão”.

Crédito: Luiz Fabiano

Crédito: Luiz Fabiano

A segunda performance foi a de Márcia Fellipe – a cantora aproveitou a ocasião para gravar o seu DVD. Ela estava com um figurino excêntrico e agitou todos os fãs do começo ao fim, tocando suas músicas “Aqui Ó Pro Meu Ex”, “Virou Ex Perdeu A Vez” e “To Sensacional”. Apesar do show ter sido interrompido diversas vezes para os acertos de detalhes para a gravação, todo mundo dançou e cantou do começo ao fim.

Crédito: Luiz Fabiano

Crédito: Luiz Fabiano

A grande atração da noite, Wesley Safadão, que gravou recentemente um DVD em Miami, subiu ao trio elétrico às 20h, aos gritos de “Vai Safadão”. O público foi à loucura cantando sucessos como “O Grave Bater”, “Revoltada” e “Ar Condicionado no 15”.

Crédito: Luiz Fabiano

Crédito: Luiz Fabiano

Sobre o ocorrido durante a apresentação, a assessoria de imprensa do evento emitiu um comunicado. Leia na íntegra:

COMUNICADO – VAI SAFADÃO

Informamos que durante o bloco Vai Safadão, que aconteceu neste domingo (30), na área externa do Centro de Convenções, em Olinda, um caso fortuito ocorreu na noite do evento.

O bloco estava seguindo normalmente, quando em determinada situação recebemos relatos de possíveis choques em um bar. Após identificada a região do problema, a produção do evento manteve a energia do festival desligada e isolou o local, até que o evento pudesse ser retomado com segurança.

O Bloco Vai Safadão, que segue religiosamente todos os termos de segurança e normas técnicas para a realização de um evento, contava com uma estrutura pronta de socorro, que inclui paramédicos, brigadistas, quatro postos de autoatendimento com médicos e enfermeiros e ambulâncias, que prontamente atenderam as pessoas que relataram ter se acidentado. Para melhor realização de exames, alguns foliões foram retirados do local pela ambulância do evento, que contou com a ajuda do SAMU e Corpo de Bombeiros.

Desde o início do ocorrido, a produção do evento está dando toda a assistência e suporte a todos os foliões, acompanhando cada caso.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post