O motel de Luiz Fernando Veríssimo

emilaino lima e letícia limaEmiliino D’Avila e Letícia Lima/Divulgação

O inusitado toma conta da comédia nacional Ninguém entra ninguém sai, inspirada em crônicas de Luis Fernando Veríssimo. A começar pelo cenário principal do filme de Hsu Chien: o motel Zeffiro’s, um dos mais caros e luxuosos da cidade. Filme está em cartaz em vários cinemas do Recife.

É lá que se encontram (em quartos separados, é bom frisar) Edu (Emiliano D’Ávila) e Suellen (Letícia Lima), Letícia (Danielle Winits) e Acauã (Tatsu Carvalho), os adolescentes Caju (João Côrtes) e Bebel (Bella Piero), a virgem Margot (Mariana dos Santos) e o assaltante Alexandre (Rafael Infante). Tudo vai bem até que o vigia do local,  Donizete (Paulinho Serra), recebe o diagnóstico de um vírus extremamente contagioso e todos têm que ficar de quarentena no local.

 

O medo de terem as identidades reveladas se mistura à tentação de se entregarem ao prazer proporcionado pelo Zeffiro’s. Como era de se esperar de Veríssimo, o texto tem momentos de humor fino e de riso fácil. Basta falar que os quartos do Zeffiro’s são batizados com nomes de livros, como O Pequeno Príncipe e Cinquenta tons de cinza. O elenco bem numeroso ainda traz Guta Stresser, Nizo Neto, Sidney Magal e Sergio Mallandro, entre outros.

Author: João Alberto

Compartilhe este post