Dia das Mães: Cynthia Cabral é mãe em dobro para Cecília e Helena: “O importante é estarmos juntas”

Dia das Mães: Cynthia Cabral é mãe em dobro para Cecília e Helena: “O importante é estarmos juntas”

selo dia das maes valentina

Cynthia afirma que as três têm muita afinidade - Crédito: Peu Ricardo/DP

Cynthia é mãe de Cecília e Helena, de 6 anos – Crédito: Peu Ricardo/DP

A médica Cynthia Cabral sempre quis ser mãe e, há seis anos, esse sonho se concretizou: em dobro. Cecília e Helena chegaram para completar sua vida. “Eu sempre fui louca para ser mãe e ter uma menina. Deus foi muito bom comigo porque me deu logo duas”, diz ela. “O momento mais especial foi quando meu médico falou: ‘Olhe, tem dois coraçõezinhos batendo na sua barriga’”. Hoje, todas as atenções são voltadas para as duas meninas, cada uma com seu espaço e personalidade.

Cynthia Cabral e suas filhas Cecília e Helena - Crédito: Peu Ricardo/DP

Cynthia afirma que as três têm muita afinidade – Crédito: Peu Ricardo/DP

A gestação de Cynthia não foi nada fácil. A partir do quarto mês de gravidez, ela começou a ter contrações e, para que tudo pudesse correr bem, seguiu orientações médicas e precisou passar cinco meses em casa, de cama. Neste período, ela cursava a faculdade de Medicina, mas abdicou dos estudos para cuidar da barriga que estava crescendo. “Eu só saía de casa para fazer ultrassom e ir ao médico. Procurava fazer tudo em um dia só”, relembra. Com cinco meses de gravidez, outra preocupação: precisou fazer uma cirurgia devido a complicações de um cálculo renal. “Foi muito difícil, mas eu consegui ficar bem quietinha, pedindo muita paciência. Eu só pensava no bem delas”.

Crédito: Peu Ricardo/DP

Crédito: Peu Ricardo/DP

Menos de um mês após o nascimento de Cecília e Helena, Cynthia voltou para a faculdade. Só conseguia dormir quatro horas por dia, já que as gêmeas acordavam em horários diferentes durante a noite. “Foi muito difícil, porque a rotina muda e você pensa mais nos filhos do que em você mesma. Antes de pensar e achar ruim qualquer coisa, eu queria o bem estar delas”, confessa a médica. “Não tem aquela história: ‘Quando nasce uma mãe, nasce a culpa’? Bem, era isso. Eu me culpava muito por não ter tempo de ficar com elas e também não conseguia amamentar exclusivamente. E até hoje você fica nessa gangorra: tem hora que a culpa sobe, tem hora que abaixa”, completa.

As gêmeas de seis anos têm personalidades bem diferentes - Crédito: Peu Ricardo/DP

As gêmeas de seis anos têm personalidades bem diferentes – Crédito: Peu Ricardo/DP

Crédito: Peu Ricardo/DP

Crédito: Peu Ricardo/DP

Atualmente, apesar de trabalhar e estudar – Cynthia está fazendo pós-graduação para se tornar dermatologista – o que mais importa para a mãe é o tempo que passa com as filhas. Quando chega em casa, à noite, ela dá banho, janta e lê histórias para as meninas. “Eu converso, pergunto como foi o dia, tento entrar um pouco no mundo delas”, conta. E a relação das três é muito próxima. Estão sempre coladas e nos fins de semana adoram passear no shopping, almoçar e assistir filmes no cinema. As meninas também amam ir para a piscina, fazer piquenique e cozinhar com a avó, que tem uma loja de bolos. “O mais importante é estarmos juntas, mesmo que seja em casa”, afirma a mãe.

Todas as noites, quando chega em casa, Cynthia lê para as meninas - Crédito: Peu Ricardo/DP

Todas as noites, quando chega em casa, Cynthia lê para as meninas – Crédito: Peu Ricardo/DP

Apesar de serem gêmeas, a mãe faz questão de manter a individualidade de cada uma. “Elas já fazem tudo juntas, então eu procuro administrar o tempo delas”. Cecília é mais carinhosa, emotiva, gosta de beijos e abraços. “E é mais dramática também”, ri Cynthia. Já Helena é considerada pela mãe a mais madura: “Ela é bem mais independente, mais ‘entendida’. A conversa dela é madura. Às vezes ela consola a irmã, diz que ‘não precisa chorar por besteira’. O que falta em uma, tem na outra. E elas se defendem muito”, completa a mãe sobre as irmãs de seis anos.

Cynthia com as gêmeas Cecília e Helena - Crédito: Peu Ricardo/DP

Cynthia com as gêmeas Cecília e Helena – Crédito: Peu Ricardo/DP

Crédito: Peu Ricardo/DP

Crédito: Peu Ricardo/DP

E o que Cynthia espera para o futuro das filhas? “Eu espero que elas sejam felizes. É bem simples. Se a gente for analisar racionalmente, quero que elas não tenham problemas financeiros, que casem, que tenham um bom emprego… Mas isso tudo é felicidade. Eu quero que elas encarem a vida de forma tranquila, que levem a vida leve. Hoje em dia é muita carga negativa e eu quero que elas vejam a felicidade nas coisas mais simples”. Se dependesse só da mãe, isso com certeza seria realidade.

A médica Cynthia Cabral é mãe de gêmeas - Crédito: Peu Ricardo/DP

A médica Cynthia Cabral é mãe de gêmeas – Crédito: Peu Ricardo/DP

Cynthia posou para as lentes do Blog João Alberto com look exclusivo da loja Valentina: um vestido com estampa de poás no clássico P&B:

Cynthia Cabral - Crédito: Peu Ricardo/DP

Cynthia Cabral veste look exclusivo da Valentina – Crédito: Peu Ricardo/DP

Serviço:
Endereço: Estrada do Arraial, 2273, Tamarineira
Instagram: @valentinarecife
Contatos: (81) 97907.8776 || 97907. 8756 || 979078755

Horário de funcionamento: De segunda à sexta-feira: 9h às 19h || Sábado:  9h às 18h

Leia mais:

Dia das Mães: Companheira e alto astral, Raquel Villar confessa que a maternidade mudou sua vida

*Publi

Salvar

Salvar

Salvar

Compartilhe este post