Dire Straits encerra turnê no Brasil com muito rock, nostalgia e nova música

A noite desse sábado foi marcada por um sentimento: a saudade. A banda Dire Straits realizou o último show da sua turnê Dire Straits Legacy pelo Brasil, no Classic Hall. A apresentação começou às 22h30 e teve duas horas de duração. O grupo inglês reuniu fãs dos anos 80 e 90, mas também admiradores mais jovens compareceram ao espetáculo. O encontro de duas gerações selado com muita música e solos de guitarra.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

O grupo inglês contou com a presença de Phil Palmer, Alan Clark, Danny Cummings, Mel Collins – ex-integrantes do grupo -, além de Marco Caviglia, Andy Treacey, Mickey Feat e Primiano Dibase. O atual vocalista de Dire Straits, Marco Caviglia, representou com maestria sucessos da banda Money for Nothing, Romeo and Juliet e So Far Away. O público cantou junto todo o repertório.

Danny Cummings, Allan Clarck, Phil Palmer e Marco Caviglia Foto: Matteo Ziliani / Divulgação

Danny Cummings, Allan Clarck, Phil Palmer e Marco Caviglia
Foto: Matteo Ziliani / Divulgação

Na ocasião, o grupo também aproveitou o momento para lançar uma nova música, a Jesus Street. A canção começou a ser gravada há quatro meses e a turnê pelo Brasil foi a escolhida para o lançamento. 

A banda enganou os fãs fingindo ir embora antes do real término do show, causando agitação na plateia, mas logo voltou para continuar a apresentação. Além disso, outro ponto curioso sobre o espetáculo foi a mania do novo cantor do grupo: Marco Caviglia troca de guitarra a cada música.

A banda disse esperar voltar logo para o Brasil. -Crédito: Júlia Molinari

A banda disse esperar voltar logo para o Brasil. -Crédito: Júlia Molinari

O espaço foi dividido em Pista, Frontstage e área das mesas. O Frontstage contou com open bar de cerveja, e quem comprou o pacote da área das mesas pôde aproveitar o show sentado. 

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post