Instituto Janguiê Diniz abre as portas em Santana dos Garrotes, na Paraíba

No último sábado, a cidade do Sertão da Paraíba, Santana dos Garrotes, recebeu a filial Instituto Janguiê Diniz. Até então, o Instituto só existia no Recife, em Pernambuco. A escolha do município tem uma relação afetiva com o empresário: ele nasceu lá.  Autoridades se reuniram para a cerimônia de abertura, junto à família, com a presença de Sandra e as filhas Mel e Elora Janguiê.

Programas de alfabetização e formação superior, programas de estimulo à leitura, programas de fomento ao empreendedorismo e de apoio aos empreendedores individuais, e programas de microcréditos foram os projetos apresentados, que serão ministrados pelo Instituto.

Janguiê já foi engraxate. Hoje, é fundador do grupo Ser Educacional - Crédito: Divulgação

Janguiê já foi engraxate. Hoje, é fundador do grupo Ser Educacional – Crédito: Divulgação

Em seu discurso, Janguiê Diniz comentou a importância da educação. “A educação transforma vidas, histórias e destino. Ela transformou a minha vida, minha história e meu destino. Pode transformar a vida de todo mundo. Gostaria de ressaltar hoje a importância de educação na minha vida. A educação é um instrumento libertador e transformador do indivíduo”, relatou.

Bolsas de estudos para cursos de graduação à distância para os moradores de Santana dos Garrotes serão oferecidas através do Centro Universitário Maurício de Nassau, UNINASSAU. Entre as opções de cursos, estão: administração, ciências contábeis, ciências aeronáuticas, pedagogia, letras inglês/português, processos gerenciais, marketing, logística, gestão ambiental, gestão financeira, gestão hospitalar, gestão pública, gestão de recursos humanos e gestão de qualidade. Bolsas de estudos para os cursos de capacitação e para cursos de informática também serão oferecidas, através do Bureau de Cursos, todas para estudantes do município. O Instituto Janguiê Diniz contará com salas de estudo climatizadas, laboratório de informática, biblioteca e internet em sua estrutura.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post