Instagram Stories ganha novos filtros de máscaras

O Instagram, rede social de fotografias que pertence ao Facebook, anunciou esta terça-feira que o Stories recebeu agora a capacidade de aplicar filtros no rosto do utilizador, de fazer vídeos que reproduzem de trás para a frente e ainda novos pincéis.

Crédito: Divulgação / Instagram

Crédito: Divulgação / Instagram

Também foram adicionadas novas funcionalidades no que toca a escrita nas imagens, com as hashtags a tornarem-se um elemento interativo dentro dos Stories – ao clicar em uma hashtag é direcionado para uma pesquisa relacionada. Os pincéis foram atualizados e, agora, existe uma ferramenta para apagar, o que oferece uma maior liberdade aos utilizadores para, por exemplo, cobrirem a imagem toda com uma cor e apagarem determinados pontos para formar uma nova imagem.

Crédito: Divulgação / Instagram

Crédito: Divulgação / Instagram

A grande polêmica decai sobre o concorrente Snapchat, primeira rede social a implementar as imagens temporárias na internet, que há bastante tempo que já oferecia a possibilidade dos usuários aplicarem os filtros no rosto. Com mais esta ação do Facebook, o Snapchat começa a diminuir ainda mais a influência (e os lucros).

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post