Aeroporto de Jericoacoara tem nova data de inauguração

Crédito: Divulgação/Peixe Urbano

Jericoacoara – Crédito: Divulgação/Peixe Urbano

Após ser adiada algumas vezes, a inauguração do Aeroporto de Jericoacoara está prevista para o dia 24 de junho. Segundo o Departamento Estadual de Rodovias do Ceará, a inauguração será marcada por um voo charter da Gol Linhas Aéreas a serviço da CVC. Jericoacoara, inclusive, foi escolhida pelo site TripAdvisor como o melhor destino para viagens na América Latina em 2017.

A confirmação vem, porém, antes de a certificação da Anac autorizar o início das operações. A reabertura era prevista para abril, porém a agência questionou o Nível de Proteção Contraincêndio Existente (NPCE) do aeroporto. Segundo informações do portal Panrotas,  maior editora voltada para o profissional de turismo no Brasil, a Anac afirmou que o material segue em análise e que não há um prazo definido para a certificação ser liberada.

Crédito: Azul/Divulgação

Crédito: Azul/Divulgação

Ainda segundo o Panrotas, companhias aéreas e operadoras estão adiando as operações. A Azul destaca que, caso a autorização saia nas próximas semanas, iniciará as operações dia 1º de julho. A companhia foi a primeira a anunciar voos diretos para Jericoacoara, e terá operações partindo de Recife, São Paulo e Belo Horizonte. A Gol, que deverá ser responsável pelo voo inaugural junto com a CVC em junho, também destaca que a partir de julho, caso a aprovação chegue, iniciará operações normais ao destino, com voos partindo de São Paulo.

Leia também:
Recife terá voos para Jericoacoara

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post