O dermatologista Emmanuel França revela os tratamentos mais procurados por homens e mulheres da cidade

Emmanuel França - Crédito: Marlon Diego/Esp.DP

Emmanuel França – Crédito: Marlon Diego/Esp.DP

Há mais de 30 anos, Emmanuel França é referência no estado quando o assunto é dermatologia. Graduado em medicina pela Universisade Federal de Pernambuco, com Livre-docência em dermatologia pela UNIRIO e doutorado em Medicina (Dermatologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ele atua com excelência quando o assunto é laser, fotomedicina, fototerapia, micose fungoide, cosmiatria e acne.

Crédito: Marlon Diego/Esp.DP

Crédito: Marlon Diego/Esp.DP

Crédito: Marlon Diego/Esp.DP

Crédito: Marlon Diego/Esp.DP

Em entrevista exclusiva ao Blog João Alberto, Emmanuel França destacou um dos procedimentos mais procurados atualmente: Laser Fracionado Não Ablativo – conhecido tratamento estético de luz pulsada – que permite melhorar o envelhecimento cutâneo, recomendado para tratar linhas de expressão, acnes, manchas, entre outros, devolvendo o viço, a textura e a uniformidade da tonalidade da pele. “É um tratamento simples e seguro, podendo ser feito na área dos olhos ou no rosto inteiro. Se for aplicado no rosto, a aplicação vai durar cerca de 15 minutos. O paciente pode procurar esse laser para, inclusive, melhorar estrias e cicatrizes”, explica Emmanuel França.

Crédito: Marlon Diego/Esp.DP

Crédito: Marlon Diego/Esp.DP

De acordo com o dermatologista, a maioria dos pacientes que procura esse tratamento é formada por mulheres de 40 a 80 anos. “Após o tratamento é preciso evitar exposição solar excessiva e evitar o uso de produtos agressivos à pele durante os dois primeiros dias, como um sabonete esfoliante. Não há contraindicação específica”, alerta o médico. “Estrias e cicatrizes são coisas mais difíceis da gente conseguir, precisamos no mínimo, de três e cinco aplicações para ter uma certa melhora”, completa.

Crédito: Marlon Diego/Esp.DP

Crédito: Marlon Diego/Esp.DP

Enquanto isso, os homens têm demonstrado mais preocupação com a aparência. O rosto e a pele recebem destaque, e por esse motivo necessitam de cuidados especiais. Emmanuel França revela que o botox é o tratamento mais procurado pela ala masculina da cidade, na faixa etária entre 30 e 60 anos, e tem sido a solução encontrada para o problema das rugas e envelhecimento. “O botox vai diminuir o poder de contração muscular e é feito principalmente no terço superior da face ou em torno dos olhos. A resposta do tratamento é algo muito gratificante e pode durar em torno de quatro meses. Com uma semana, o paciente tem um resultado bem definido. Por mês, chego a atender uma média de 5 a 10 pacientes que procuram aplicação de botox”.

Crédito: Marlon Diego/Esp.DP

Crédito: Marlon Diego/Esp.DP

A clínica de Emmanuel França, localizada no empresarial Excelcior, detém das mais modernas máquinas e tratamentos dermatológicas. Uma de suas novas aquisições é a plataforma Etherea, que reúne diversos lasers, incluindo uma novidade que tem dado o que falar no país: a ponteira vaginal. “Estamos começando a usar essa ponteira na clínica. As mulheres quando entram na menopausa, elas têm uma redução de estrógeno e muitas delas passam a ter sintomas como ressecamento vaginal, incontinência urinária, dor na relação sexual, e muitas delas não podem ou não querem fazer a reposição do estrógeno. Então, o laser Athenaconsegue fazer com que haja uma recuperação do epitério vaginal e o conteúdo do tecido conjuntivo em torno da uretra e da vagina”. O tratamente é rápido. A paciente que desejar se submeter a esse tratamento precisa passar por uma avaliação ginecológica inicialmente. Em 10 minutos, o laser é aplicado e é preciso repor uma vez a cada três meses”, explica.

Crédito: Marlon Diego/Esp.DP

Crédito: Marlon Diego/Esp.DP

Quando o assunto é tratamento dermatológico, Emmanuel França pontua os três principais da temporada, eleitos por homens e mulheres: “O mais procurado por ambos é a toxina botulínica, seguido por preenchimentos cutâneos com ácido hialurônico e recuperar o fotoenvelhecimento, seja através do peeling ou do Ulthera que permite melhorar a flacidez cutânea”, pontuou.

Confira o vídeo:

*Publi

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post