Bóris Casoy recebe prêmio de Personalidade de Comunicação do Ano

Bóris Casoy/Divulgação

Bóris Casoy/Divulgação

Atual âncora do ‘Rede TV News’, Boris Casoy, é a personalidade da comunicação no ano, que recebe hoje, em São Paulo. A afirmação é da organização do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, que em 2017 presta homenagem ao jornalista que conta com mais de 60 anos de carreira e passou pela Folha de S. Paulo – veículo em que criou a coluna ‘Painel’ – e por emissoras de televisão, como SBT, Record e Band.

Ao anunciar a homenagem a Boris, a equipe do evento pontua que o jornalista se destacou como o número 1 da redação do diário paulistano mantido pelo Grupo Folha. De 1977 a 1984, ele foi o diretor de jornalismo do impresso. De acordo com os responsáveis pela concessão do título de “personalidade da comunicação”, o profissional “ajudou a formar uma geração de jornalistas”.

 “Por quase uma década, Boris Casoy esteve à frente de um dos mais importantes jornais do país, a Folha de S. Paulo; sempre pautando a conduta editorial do veículo de forma ética e responsável”, pontuam os responsáveis pela homenagem. Para os organizadores, porém, o trabalho do jornalista no comando da redação do impresso paulistano não foi o único ponto de destaque dele na imprensa ao decorrer da carreira.

“Ao se transferir para a televisão, criou um estilo próprio – o do âncora com opinião – modelo que fez escola e que é seguido pela maioria dos telejornais brasileiros. Consolidou sua figura diante das câmeras, ao criar bordões como ‘precisamos passar o Brasil a limpo’, e outro, talvez o mais impactante deles, ‘isso é uma vergonha’, que traduzem a indignação e anseios não só dos telespectadores, mas de toda a sociedade”.

Author: João Alberto

Compartilhe este post