Arena de Pernambuco sedia o Arena Motor este fim de semana

O Secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras foi em busca de outra finalidade para a Arena Pernambuco. O local vai ser tomado por carros no dia 28 de maio. O evento Arena Motor terá uma extensa programação. Às 9h haverá um Test Drive e Simulador de Motos para quem quiser conhecer mais das máquinas e aprender a guia-las, realizando um passeio em um circuito.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Se encontrarão para expor suas máquinas ao público mais de 10 clubes diferentes dos mais variados modelos de carros, desde carros esportivos, passando por buggys, fusquinhas e pumas, até veículos mais antigos. Além disso, acontecerá a Exposição de Miniaturas Diecast, grupo que existe há três anos para interagir e discutir sobre o colecionismo. Será lá também que vai acontecer o primeiro campeonato DB Champions de som automotivo, tuning e motos.

Para as crianças, os personagens do filme Transformers, que são carros esportivos que se transformam em grandes robôs, e os personagens do desenho Super Wings, um grupo de adoráveis aviões, comandados pelo jato Jett, marcarão presença. Também terá o Magicando Solidário com os mágicos Montanha e Crispim e participação do ilusionista Alisson de Souza, do músico paraibano Natan Mamede, além da apresentação da banda Tropa Kids, junto com o palhaço Papito e o Magico Lugom e Mr. Salles.

“A Arena Pernambuco se consolida cada vez mais como um equipamento com potencial multiuso. Desta vez, o foco do exitoso projeto, Domingo na Arena, serão os carros… Além de abrir espaço para diversões ligadas ao segmento, vamos poder beneficiar a população com serviços do Expresso Cidadão e do Detran Móvel”, explica o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras.

Crédito: Hesíodo Góes/ Seturel-PE

Crédito: Hesíodo Góes/ Seturel-PE

No roteiro, também estão serviços para a população. O Detran Móvel aporta na Arena para ação Amigo Motor, dentro do Movimento Maio Amarelo, além do Expresso Cidadão que terá serviços do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe), Secretaria de Defesa Social (SDS), Compesa, Procon, Detran, Receita Federal e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), órgãos parceiros do Expresso.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post