Governador Paulo Câmara vai pedir Cartão Reforma Emergencial ao Governo Federal

O governador Paulo Câmara fez uma reunião na manhã desta segunda-feira, para definir as medidas de ajuda aos municípios atingidos pelas fortes chuvas do fim de semana. O governador irá pedir ao presidente Michel Temer a criação do Cartão Reforma Emergencial, para atendimento da população vítima de enchentes.

Crédito: Ricardo Fernandes/DP

Crédito: Ricardo Fernandes/DP

“Diferente de 2010, agora não houve a destruição de casas, por causa de todo o trabalho que fizemos com a Barragem de Serro Azul, a dragagem de rios e relocação de prédios públicos e residências. Mas houve a destruição do que estava dentro das casas, como móveis e eletrodomésticos. Será muito importante se a gente conseguir ajustar a legislação do Cartão Reforma para incluir também as vítimas de enchentes, como essa que atingiu o nosso Estado nas últimas 48 horas”, explicou o governador.

No Recife, alguns pontos de arrecadação estão montados para receber doações para as famílias atingidas pela chuva. A ONG Novo Jeito está recebendo água, alimentos de consumo imediato, colchões e roupas nos seguintes locais:

Posto Shell On Time – Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 2000
Porto Social – Rua Marquês Amorim, 356 b, Ilha do Leite
Florense – Avenida Eng. Domingos Ferreira, 4180, Boa Viagem
A3 Design – Avenida Conselheiro Aguiar, 1576 – Boa Viagem
Malakoff Café – Avenida Abdias de Carvalho, 1142, Prado
Spa das Sobrancelhas – Avenida Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, 2821, Casa Caiada, Olinda

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post