Daniel Gonzaga prestigiou lançamento de latas de cerveja que homenageiam seu avô, Luiz Gonzaga

Daniel Gonzaga - Crédito: Mateus Ross/Divulgação

Daniel Gonzaga – Crédito: Mateus Ross/Divulgação

Salvador – Uma verdadeira homenagem a Luiz Gonzaga: o Rei do Baião está estampado em mais de três milhões de latinhas de cerveja da Schin que vão circular durante todo o período junino, tanto em versão com 473ml em Pernambuco, quanto em 350ml na Bahia. A ação tem um motivo especial: abordar a verdadeira tradição do São João ressaltando a figura ilustre de Gonzagão. A novidade foi lançada na noite desta quarta-feira, em coletiva de imprensa no Zen, em Salvador, com a presença do neto de Luiz Gonzaga, o cantor Daniel Gonzaga, e do sanfoneiro sergipano Mestrinho do Acordeon, músico que já dividiu palco com artistas como Ivete Sangalo, Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Gilberto Gil, Jorge Aragão, Gabriel O Pensador, Paula Toller e Elza Soares. 

Latas de cerveja homenageiam Luiz Gonzaga - Crédito: Mateus Ross/Divulgação

Latas de cerveja homenageiam Luiz Gonzaga – Crédito: Mateus Ross/Divulgação

“Pessoas como Luiz Gonzaga não morrem nunca. Resgatamos a essência da tradição nordestina e junina nessa campanha. Já viajei para os Estados Unidos e Europa com Gilberto Gil e quando você toca Luiz Gonzaga, todo mundo aplaude de pé. Nossa música brasileira é muito rica. Minhas fontes de inspiração sempre foram Dominguinhos e Gonzagão”, contou Mestrinho.

O sanfoneiro Mestrinho posa com Bruno, gerente de marketing da Schin - Crédito: Mateus Rosa/Divulgação

O sanfoneiro Mestrinho posa com Bruno, gerente de marketing da Schin – Crédito: Mateus Rosa/Divulgação

“A marca é extremamente democrática e conta com uma aceitação muito grande no Nordeste. A escolha em homenagear Gonzagão foi uma forma que encontramos para prestar uma homenagem ao consumidor nordestino”, explica o gerente de marketing da Schin, Bruno Piccirello.

Um filme de 30 segundos inspirado em Gonzagão começa a ser veiculado nesta quinta-feira em rede aberta em todo o Nordeste, mas outras ações ainda prometem movimentar principalmente o universo digital. Uma delas é uma hashtag especial para a ocasião, intitulada #EternoGonzagão.

Crédito: Mateus Rosa/Divulgação

Crédito: Mateus Rosa/Divulgação

Na Bahia, a Schin terá presença forte no São João do Governo do Estado, evento que vai alcançar mais de 200 mil pessoas, entre os dias 15 a 24 de junho, exaltando ainda mais a imagem de Luiz Gonzaga, incluindo frases como “Salve, eterno Gonzagão!” e  “Um brinde ao rei do São João”, exibidas em todas as mídias. Em Pernambuco, a cervejaria participa do São João de Petrolina e Belmonte, mas também estará presente no tradicional São João da Capitá, festa com cidade cenográfica que recria o clima de uma típica festa junina do interior, reunindo mais de 30 artistas no palco. Segundo Bruno Piccirelli, a cervejaria deverá impactar diretamente mais de 2,6 milhões de pessoas.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post