Google lança plataforma para explorar a história da moda

Peças da Dior - Crédito: Reprodução/ We Wear Culture

Peças da Dior – Crédito: Reprodução/ We Wear Culture

Os apreciadores da moda e da arte poderão conhecer exposições e acervos de museus de todo o mundo. O Google lançou a plataforma We Wear Culture que reúne mais de 180 museus e instituições dedicados à história da moda e, consequentemente, das sociedades. As exposições e arquivos foram digitalizados, alguns com a tecnologia Gigapixel, onde as fotos contam com mais de um bilhão de pixels – dando visões super detalhadas das peças.

O projeto reúne várias sessões, onde estão agrupadas exposições de todo o mundo. Em “Estilistas Lendários”, é possível explorar o SCAD FASH Museum of Fashion +  Film, em Atlanta, o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, o The National Art Center, em Tóquio, o Cristóbal Balenciaga Museoa, na Espanha, e vários outros.

As peças aparecem junto com explicações - Crédito: Reprodução/We Wear Culture

As peças aparecem junto com explicações – Crédito: Reprodução/We Wear Culture

O We Wear Culture é um ramo da plataforma Google Arts and Culture, que digitaliza e reúne acervos de mais de 1300 museus e fundações de todo o mundo. No Brasil, O Museu da Moda Brasileira, o Museu Afro Brasil e o Instituto Moreira Salles são alguns dos parceiros.

Compartilhe este post sobre