Público é convidado a dormir no Mamam em abertura de exposição

Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - Crédito: Reprodução/Facebook

Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Crédito: Reprodução/Facebook

O Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam) irá receber, a partir do dia 20 de junho, a exposição Daniel Santiago em dois tempos. A abertura da mostra contará com uma ação especial. O pavimento térreo do Museu vai receber o happening Um Sonho de Ezra Pound, onde todo o público será convidado a comparecer ao vernissage de pijama, e passar a noite no local, dormindo em camas que estarão disponíveis.

A artista Beth da Mata propôs a iluminação e o clima para o evento. Toda a movimentação na inauguração será gravada em vídeo, e passará a compor a exposição. Até as fronhas e lençóis que irão cobrir as camas fazem parte da mostra, já que o artista visual Carlito Person criou estampas especiais para o evento. Foram 20 jogos de cama, com estamparia com carimbo, com imagens de personagens que parecem caminhar para dentro de um sonho.

Lambe Lambe - Crédito: Divulgação/Mamam

Lambe Lambe – Crédito: Divulgação/Mamam

A exposição Daniel Santiago em dois tempos é composta por 30 obras, muitas inéditas, que celebram os 50 anos de carreira do artista. Serão obras em lambe-lambe, além da exibição de seis vídeos, e capas de livros criadas por Daniel quando atuava como designer da Prefeitura do Recife, entre 1984 e 2000.

Compartilhe este post