Novos dirigentes da Abap-PE defendem que o digital chegou para somar com as mídias tradicionais

Por Sávio Gabriel/Especial para o Blog João Alberto

Posse da nova diretoria da Associação Brasileira das Agências de Propaganda de Pernambuco, ABAP. Na foto, a nova diretoria, Gustavo Tigre, Giovanni di Carli( presidente),Miguel Melo e Marcela Neves.  Crédito: Nando Chiappetta/Divulgação

Posse da nova diretoria da Associação Brasileira das Agências de Propaganda de Pernambuco, ABAP. Na foto, a nova diretoria, Gustavo Tigre, Giovanni di Carli( presidente),Miguel Melo e Marcela Neves. Crédito: Nando Chiappetta/Divulgação

Em meio a um cenário onde o mercado publicitário passa por grandes transformações com o fortalecimento das plataformas digitais, a nova diretoria da Associação Brasileira de Agências de Publicidade em Pernambuco (Abap-PE) tomou posse, na noite desta quinta-feira, com a missão de aprofundar os debates sobre o assunto. Eleitos para o biênio 2017-2019, os novos dirigentes da associação defendem que o digital chegou para somar com as mídias tradicionais, fortalecendo ainda mais o mercado de comunicação no estado.

“O início deste mandato vem num momento onde a propaganda passa por transformações. O impacto das mídias digitais causa um impacto relevante no meio”, diz Giovanni Di Carli, novo presidente da Abap-PE. Vice-presidente da agência BG9, ele ressalta que a associação pretende estimular os debates para indicar alternativas ao setor. “Isso não acontece somente com a propaganda. De maneira geral, o impacto das mídias digitas é grande na vida de todas as pessoas”. Ainda segundo ele, o mercado publicitário pernambucano sempre foi considerado relevante, tanto do ponto de vista das agências quanto dos anunciantes. “Conseguimos ter um mix de indústria, serviço, contas públicas e varejo. Isso faz do estado um mercado forte e as agências acompanham essa tendência”, destaca.

Giovanni di Carli, novo presidente da ABAP.  Crédito: Nando Chiappetta/Divulgação

Giovanni di Carli, novo presidente da ABAP. Crédito: Nando Chiappetta/Divulgação

Responsável pela interlocução com o mercado no interior do estado, Gustavo Tigre, da Urbana Comunicação, destaca que as mídias digitais já convivem com as tradicionais há algum tempo nas cidades mais afastadas do Grande Recife. “Os anunciantes do interior estão sim antenados com a mídia digital e a usam bastante, mas não esquecem a tradicional, que continuará sendo importante no mix de comunicação deles”.

Para Marcela Neves, da Marta Lima, que assume da diretoria de relações interassociativas da Abap-PE, é preciso repensar a função das agências de publicidade. “Muita gente acha que é só criar sob demanda, autorizar mídia, mas somos muito mais do que isso”, ressalta, destacando que o papel é de consultor de negócios. “Nós discutimos, estamos junto com o cliente desde a concepção. Precisamos valorizar e mostrar que o digital chegou para somar”. Eleito para o cargo de diretor administrativo e financeiro da Abap-PE, Miguel Melo, da Italo Bianchi, destacou que o momento do mercado publicitário se traduz numa oportunidade da nova diretoria mostrar para o mercado que as agências estão preparadas para esse novo cenário. “Nosso papel é trazer informação para mostrar a importância da publicidade no novo ciclo de crescimento que deve aparecer no Brasil”.

Na foto - Giovanni di Carlli, Alexandre Rands e Alfrizio Melo.  Crédito: Nando Chiappetta/Divulgação

Na foto – Giovanni di Carlli, Alexandre Rands e Alfrizio Melo. Crédito: Nando Chiappetta/Divulgação

O evento aconteceu no restaurante Rui Paula, no Shopping RioMar, e contou com a presença de representantes do mercado publicitário e de comunicação do estado. Entre eles, estavam Antônio Carlos Vieira, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do estado e Alfrízio Melo, que deixou a diretoria da Abap-PE após quatro anos. Presidente do Diario de Pernambuco, Alexandre Rands, destacou a importância da nova diretoria. “A entidade já fazia um grande trabalho sob a liderança anterior, e seguramente essa nova diretoria vai dar continuidade e até melhorar alguns aspectos”, diz.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post