Fábio Assunção se pronuncia sobre ocorrido em Arcoverde e famosos o defendem nas redes sociais

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Na madrugada desse sábado, o ator Fábio Assunção foi preso, na cidade de Arcoverde, no sertão de Pernambuco, autuado por desacato, após se desentender com policiais militares do município. Fábio teria ainda quebrado o vidro de uma viatura. Em resposta à repercussão da confusão de seus vídeos rodando pela internet, o global se pronunciou sobre o ocorrido em sua página do Facebook. Confira na íntegra:

“Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tinhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo.”

Em tempo, alguns famosos se posicionaram em defesa do artista em suas redes sociais.

Ivete Sangalo fez postagem no seu perfil do Instagram. 

 

@fabioassuncaooficial . É Deus contigo, e nós tb! Seja acolhido pelo carinho e amor das pessoas que te conhecem.

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo) em

Drica Moraes e Fábio Assunção - Crédito: Divulgação

Drica Moraes e Fábio Assunção – Crédito: Divulgação

A atriz Drica Moraes postou um vídeo em seu perfil do Facebook à favor do ator. Drica e Fabio fazem par romântico na série A Fórmula, prevista para estrear no próximo dia 6 de julho na Globo. No vídeo, ela disse:

“Fabio Assunção não precisava estar em Arcoverde. Sou amiga do Fabio, acabei de rodar uma série para a televisão com ele. E ele é uma das pessoas mais preparadas para o convívio social e político que conheço. Ele é extremamente carinhoso e humano. Ele fez um filme documentário na cidade de Arcoverde, passou alguns meses lá, botando dinheiro do bolso dele para retratar a cultura dessa região e a rivalidade entre famílias.”

Antônia Fontanelle - Crédito: Divulgação

Antônia Fontanelle – Crédito: Divulgação

Antônia Fontenelle também usou seu perfil na rede social para apoiar Fabio Assunção. Na página ela escreveu:

“Hoje recebi logo cedo, e assim pemaneceu por todo o dia, dezenas de pessoas me enviando vídeos do ATOR, HOMEM DE BEM, HONESTO, QUE JÁ NOS TROUXE INÚMERAS ALEGRIAS COM A SUA ARTE, FABIO ASSUNÇÃO. Os vídeos mostram Fabio num momento extremamente delicado e fragilizado, era apontado, agredido verbalmente e até fisicamente, pelas mesmas pessoas que um dia o aplaudiram, pediram uma foto, um autógrafo… Não é segredo para nós brasileiros que não é de hoje que Fabio enfrenta problemas dessa ordem, vamos dizer assim, e saibam, ele sofre com isso, ninguém tem o direito de apontar, julgar…. Cadê o respeito e compaixão ao próximo? O ser humano está cada vez menos SER HUMANO. Caros colegas de profissão, sinto falta de vê-los apoiando e abraçando. Tenho certeza que se nesse momento ele tivesse sido indicado ao Oscar, muitos já teriam feito posts citando-o como amigo e lacre do momento, não é mesmo? Vamos ser mais gente, ainda dá tempo. Fabio, meu amor, nos conhecemos muito pouco, mas o suficiente para ter a certeza de que você é um ser humano maravilhoso, um ator talentoso, um pai carinhoso, a você todo meu apoio e respeito. E saiba, tudo passa.”.

Leia mais:

Fábio Assunção é preso em Arcoverde por desacato 

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post