Primeiro festival de realidade virtual do Brasil

O HYPER Virtual Reality Festival 2017 acontecerá no próximo dia 16 de setembro, na EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas, na Vila Madalena, em São Paulo, entre as 10h e 20h. O primeiro festival de realidade virtual do Brasil promete explorar todas as possibilidades oferecidas por essa nova tecnologia ao mesmo tempo em que permite ao público experimentar e conhecer as novidades que devem chegar ao mercado no futuro.

Imagem ilustrativa - Crédito: Divulgação

Imagem ilustrativa – Crédito: Divulgação

O evento tem o intuito de apresentar aos brasileiro os novos tipos de conteúdo que estão sendo desenvolvidos a partir de experiências em realidade virtual. A ocasião pretende ainda trazer também filmes, documentários, animações e outras experiências diferentes com base nessa imersão em 360º, seja em dispositivos móveis seja em aparelhos dedicados ao VR. Isso significa que as pessoas vão poder conferir demonstrações do que está sendo feito do Gear VR ao Oculus Rift e PlayStation VR.

A exibição do filme I, Phillip, uma ficção-científica produzido pela francesa Okio Studio; o documentário brasileiro Step to the Line produzido por Ricardo Laganaro em parceria com a Oculus e o Facebook; além de animações premiadas pela Google Spotlight Stories são algumas das atrações já confirmadas. A presença de Chris Milk, criador do aplicativo Within, também foi confirmada.

Em tempo, o HYPER Virtual Reality Festival vai contar com um ciclo de palestras e debates, assim como workshops dedicados à tecnologia e às possibilidades que ela oferece ao mercado atual. A ideia dos organizadores é discutir tanto a produção quanto a situação do mercado. Além da realização de exposições de produtos.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post